Cadê o LULA? Saiba por onde anda o presidente eleito nas eleições 2022 – JC Online

0
120

Política do Recife, Pernambuco e do Brasil. Informações exclusivas, bastidores e tudo que você precisa saber sobre o mundo político
Quase uma semana depois de ser eleito o novo presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) esteve sumido. Enquanto muitos rumores sobre o futuro governo Lula ocorrem, o próprio presidente eleito pouco apareceu. Entenda o que aconteceu
Quase uma semana depois de ser eleito o novo presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) esteve sumido. Enquanto muitos rumores sobre o futuro governo Lula ocorrem, o próprio presidente eleito pouco apareceu. Entenda o que aconteceu:

(Reprodução/Redes Sociais)
Janja e Lula (PT) com as pets Resistência (com Janja) e Paris (com Lula), político tirou dias de férias na Bahia após campanha intensa – (Reprodução/Redes Sociais)

Depois de uma forte campanha que levou para derrota de Jair Bolsonaro (PL), o presidente eleito passou a semana em descanso. Desde o dia 1 de novembro, Lula esteve junto com a esposa, Janja, de repouso na Bahia
Luiz Inácio esteve em Porto Seguro, sul da Bahia, sendo recebido pelo senador Jaques Wagner, o governador Rui Costa e o líder eleito Jerônimo Rodrigues, todos integrantes do PT. 

Enquanto seus aliados negociam os processos de transição, comandados pelo vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB), aliados de Lula consideram que ele só irá chegar em Brasília próxima semana. A previsão era de que ele tenha voltado para São Paulo na noite desta sexta-feira (04). 
Na própria sexta, Lula aumentou o tempo de férias com Janja e decidiu só voltar da Bahia no domingo (06). 
A presidente do PT, a deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR), declarou que Lula começará a participar ativamente da transição a partir da próxima segunda-feira (07).
“Não há previsão de ele estar em Brasília na segunda. Há possibilidade dele estar aqui na semana que vem. Mas ainda vamos discutir a agenda com ele na segunda-feira”, declarou Gleisi em visita ao Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em Brasília. 

Sobre
Estudante de Jornalismo da UFPE, repórter-estagiária do Blog de Jamildo
É o fato ou acontecimento de interesse jornalístico. Pode ser uma informação nova ou recente. Também diz respeito a uma novidade de uma situação já conhecida.
Texto predominantemente opinativo. Expressa a visão do autor, mas não necessariamente a opinião do jornal. Pode ser escrito por jornalistas ou especialistas de áreas diversas.
Reportagem que traz à tona fatos ou episódios desconhecidos, com forte teor de denúncia. Exige técnicas e recursos específicos.
Conteúdo editorial que oferece ao leitor ambiente de compras.
É a interpretação da notícia, levando em consideração informações que vão além dos fatos narrados. Faz uso de dados, traz desdobramentos e projeções de cenário, assim como contextos passados.
Texto analítico que traduz a posição oficial do veículo em relação aos fatos abordados.
É a matéria institucional, que aborda assunto de interesse da empresa que patrocina a reportagem.
Conteúdo que faz a verificação da veracidade e da autencidade de uma informação ou fato divulgado.
É a matéria que traz subsídios, dados históricos e informações relevantes para ajudar a entender um fato ou notícia.
Reportagem de fôlego, que aborda, de forma aprofundada, vários aspectos e desdobramentos de um determinado assunto. Traz dados, estatísticas, contexto histórico, além de histórias de personagens que são afetados ou têm relação direta com o tema abordado.
Abordagem sobre determinado assunto, em que o tema é apresentado em formato de perguntas e respostas. Outra forma de publicar a entrevista é por meio de tópicos, com a resposta do entrevistado reproduzida entre aspas.
Texto com análise detalhada e de caráter opinativo a respeito de produtos, serviços e produções artísticas, nas mais diversas áreas, como literatura, música, cinema e artes visuais.
Jornal @ 2022 – Uma empresa do grupo JCPM
PARA SOLICITAÇÃO DE LICENCIAMENTO, CONTACTAR [email protected]E10.COM.BR

source

Leave a reply