Caleffi abre o jogo e Grêmio pode 'surpreender' no mercado durante … – Portal do Gremista
Portal do Gremista – Jogos e Notícias do Grêmio FBPA
A diretoria do Grêmio se movimentou para valer nos bastidores e já anunciou 10 reforços para a disputa da temporada de 2023. Sem perder tempo na janela de transferências, o Tricolor já alterou profundamente a “fotografia” do elenco que encerrou o ano passado conquistando o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro.
O Imortal já anunciou as chegadas dos laterais Fábio, João Pedro e Reinaldo, do zagueiro Bruno Uvini, dos volantes Felipe Carballo e Pepê, do meia Cristaldo e dos atacantes Gustavinho, Everton Galdino e Luis Suárez. Ao menos por enquanto, o ciclo de contratações está fechado.
“Vamos iniciar o Gauchão com este elenco. A partir disso, vamos fazer análises. Se entendermos que há uma emergência em aportar algum reforço, vai ser discutido com o presidente (Alberto) Guerra e o Conselho de Administração para viabilizarmos isso. É importante o torcedor ter claro de que um esforço enorme foi feito para a realização destas contratações e que nós não podemos nos afastar de um ambiente de dificuldade financeira que o Grêmio tem enfrentado“, afirmou o vice-presidente de futebol, Paulo Caleffi, à Rádio Gaúcha.
Ainda durante o primeiro semestre, a diretoria não descarta realizar novas investidas para anunciar contratações. O Grêmio sonha com o atacante Michael, do Al-Hilal, da Arábia Saudita, e também estuda a chegada de um novo goleiro, diante da possibilidade de receber propostas pro Brenno ou Gabriel Grando.
“Aqui também quero fazer referência ao Márcio Ramos, nosso CEO, que tem sido nosso parceiro do futebol e é uma pessoa extremamente competente e entende a complexidade do futebol. Ele transita em duas vias paralelas e tem de achar um meio-termo entre isso: termos uma equipe competitiva e, em hipótese alguma, deixar que a gestão financeira do Grêmio não esteja sob controle. É neste ambiente que vamos transitar, mas acredito que necessárias contratações virão mais como incremento de qualidade do que por necessidade do elenco“, completou Caleffi.
Jornalista formado pela UNISC, de Santa Cruz do Sul, apaixonado por futebol e, principalmente, pelo Grêmio. Fanático pelo Tricolor há 26 anos.
Post Anterior
Guerra não atende rádio de Porto Alegre e torcida do Grêmio comemora
Próximo Post
Inter não consegue investidores para bater a contratação de Suarez pelo Grêmio