Câmara, Planalto e STF lamentam morte de Pelé – Poder360
![](https://portalossoduroderoer.com.br/wp-content/uploads/2022/12/wp-header-logo-11833.png)
A Câmara dos Deputados, o Palácio do Planalto e o STF (Supremo Tribunal Federal) lamentaram a morte de Pelé, o “Rei do Futebol”, aos 82 anos. A morte do jogador foi anunciada na tarde desta 5ª feira (29.dez.2022), depois de ficar internado durante 1 mês no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo.
Em nota de pesar, a Secom (Secretaria de Comunicação Especial) afirmou que Pelé foi um dos “maiores atletas de todos os tempos”. O texto diz que o presidente Jair Bolsonaro (PL) “roga a Deus que o receba em Seus braços”. No entanto, Bolsonaro não se manifestou em suas redes sociais.
Em nome da Suprema Corte, a presidente do STF, ministra Rosa Weber, prestou uma homenagem a Pelé. “Um artista da bola, que encantou gerações e gerações com seu talento. Para os brasileiros, o maior jogador de futebol da história”, disse a ministra em nota, acrescentando que o campeão continuará sendo uma referência mundial em uma das “grandes paixões nacionais”.
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), também lamentou a morte de Pelé. Em nome da Casa Baixa, Lira disse que o “homem Pelé nos deixa, o eterno Pelé viverá para sempre”.
O ícone do Santos e da seleção brasileira, que ganhou o apelido de “Rei do Futebol” e é considerado um dos maiores atletas da história, estava internado em São Paulo desde 29 de novembro.
a) Para receber as informações solicitadas, você nos autoriza a usar o seu nome, endereço de e-mail e/ou telefone e assuntos de interesse (a depender da opção assinalada e do interesse indicado). Independentemente da sua escolha, note que o Poder360 poderá lhe contatar para assuntos regulares.
b) Caso não deseje oferecer o seu consentimento para as divulgações do Poder360, é possível seguir sem receber as informações assinaladas acima. Você poderá, a qualquer momento, se descadastrar de nossos contatos ou revogar o consentimento dado abaixo pelos nossos canais de atendimento.
c) O Poder360 garantirá o exercício de quaisquer direitos e prerrogativas de proteção de dados pessoais em conformidade com a Lei 13.709/2018.
Mais informações, leia nossa Política de Privacidade.
O Poder360 enviou um e-mail para você confirmar a inscrição. Clique no link enviado para o seu e-mail para concluir o cadastro.
Não chegou ainda? Dê uma olhada na caixa de spam se a mensagem não tiver aparecido em alguns minutos.