Camoranesi sobre México: "Lembrados por novelas, não por futebol" – Yahoo Esportes
O México teve seu pior resultado em uma Copa do Mundo desde 1978, com a eliminação na fase de grupos do Catar 2022. Um processo fracassado de Tata Martino que lhe custou o cargo de técnico da equipe.
Críticas surgiram de todos os lados e Mauro Camoranesi, campeão mundial com a Itália e ex-jogador do campeonato mexicano, não se conteve diante do futebol mexicano e explicou os problemas que levam ao fracasso nesta Copa do Mundo.
Leia também:
Quanto cada árbitro da Copa do Mundo ganha por jogo?
Jornal espanhol mostra os salários dos técnicos da Copa
Dias e horários dos jogos do Brasil na Copa até a final
Embora a maioria dos jogadores de futebol mexicanos jogue no exterior, para Camoranesi um dos principais problemas é o nível do torneio local. "Você não vê a Liga MX e se você me perguntar por que, eu não sei", disse o ex-jogador do Cruz Azul. O campeonato perdeu força nos últimos anos e isso pode explicar o mau momento da seleção nacional.
Para o italiano, no campeonato há recursos para fazer um trabalho melhor, mas isso não é o suficiente, apesar de considerar que economicamente é possível. "O que falta sempre são ideias, não é que falte dinheiro, infraestrutura, falta habilidade, cérebro, gente que queira, gente que abra a porta e diga 'tenta, e vamos veja como vai'", desabafou.
Mas Camoranesi foi além e deixou uma forte crítica. "O México é conhecido pelas novelas, nos direitos televisivos não se pode vender uma novela e dizer 'te dou a liga mexicana', que pelo menos as pessoas sabem que existe?", disse.
Com o aumento do nível do futebol local, o italiano acredita que o México pode crescer e se destacar mais no futebol. Muito se tem discutido nos últimos anos sobre o crescimento da MLS e como a liga americana está se tornando a principal referência da região, atraindo jogadores de bom nível como Bale, Chiellini, Insigne, entre outros.
Camisa 7 da França atendeu a imprensa nesta sexta-feira, em Doha, no Qatar
O atacante é a esperança de gol de Camarões no confronto desta sexta-feira (2) frente ao Brasil
Luiz Volpato apresentou o novo projeto da Arena na reunião do Conselho Deliberativo
Lucas Gutierrez, apresentador do "Esporte Espetacular", programa dominical da TV Globo, divulgou…
Limpar o filtro de barro é a melhor maneira de garantir que o utensílio vai filtrar a água do jeito certo e durar mais. Não sabe como fazer? Confira o passo a passo!
TÓQUIO (Reuters) – O Japão explodiu em celebração e lágrimas após a vitória da seleção nacional por 2 x 1 sobre a Espanha no início desta sexta-feira, no horário local, com a multidão lotando áreas públicas, no frio da madrugada, e vibrando após surpreender outra potência global do futebol na Copa do Mundo. O Japão, que também venceu a Alemanha em sua estreia no Catar, terminou na liderança do Grupo E e se classificou às oitavas de final, fase em que já chegou e na qual caiu três vezes.
Repórter Marco Aurélio Souza deixa a emissora após 18 anos por conta do distúrbio
Austrália e Argentina se enfrentam neste sábado pelas oitavas de final da Copa do Mundo
Futuro chefe da Segurança de São Paulo chegou a ser detido pela Corregedoria da corporação por causa da gravação dessa declaração
Em entrevista ao LANCE!, Deborah Rocha revelou estar bem ansiosa para acompanhar de perto esta experiência do clube fora do país
Bonequinho olha David Harbour na pele de um Papai Noel decepcionado com a humanidade
Relembre as bolas mais icônicas da história da Copa do Mundo. Qual delas é a sua favorita?
A Rússia acusou a Alemanha nesta quinta-feira (1º) de querer "demonizar" o país, depois que os deputados alemães aprovaram uma resolução que classifica como "genocídio" a fome orquestrada por Stalin, a qual provocou milhões de mortes na Ucrânia na década de 1930.
Imagens da divergência "interna" foram registradas pela agência AFP
Ex-jogador fez parte dos 'invencíveis' do Arsenal e fará seu primeiro trabalho como treinador
DOHA (Reuters) – O atacante norte-americano Christian Pulisic disse nesta quinta-feira que está se recuperando de uma lesão sofrida ao marcar um gol crucial contra o Irã e espera estar em forma para enfrentar a Holanda no confronto de sábado pelas oitavas de final da Copa do Mundo. "Estou levando isso dia a dia por enquanto e farei tudo ao meu alcance para trabalhar com esta equipe médica e garantir que eu possa jogar", disse Pulisic no campo de treinamento dos Estados Unidos, acrescentando que
Décimo dia de Copa do Mundo terá jogos simultâneos dos grupos C e D
Joaquim foi um dos destaques da campanha do Cuiabá no Brasileirão de 2022
Em treino, Tite indica Fred e Militão para as vagas dos lesionados Neymar e Danilo como titulares do Brasil contra a Suíça
Germânicos acreditam que desempenho melhorou e que equipe está qualificada pela vaga