Campanha de Bolsonaro acredita que pesquisas não refletirão realidade dos votos – JOTA

0
110

Entrevista
‘O grande erro nas pesquisas está no Sudeste’, avalia Fábio Faria, ministro das Comunicações
Fábio Faria, ministro das Comunicações, a campanha de Jair Bolsonaro (PL) à reeleição não acredita nas pesquisas de intenção de voto divulgadas pelos grandes institutos de pesquisa. Neste final de semana, levantamentos do Ipec e do Datafolha indicam a possibilidade de vitória de Lula (PT) em primeiro turno.
Por causa dessa descrença com os dados das pesquisas eleitorais, Bolsonaro teria a expectativa de ganhar já no primeiro turno, segundo Faria.
“Desde o início estamos falando que esses números estão totalmente equivocados. Vemos Bolsonaro perdendo no Nordeste, porque há governadores do PT com muito dinheiro; no Norte, vemos uma eleição mais disputada, com possibilidade de ganhar até no Amazonas; enquanto no Sul, ele ganha. O grande erro nas pesquisas está no Sudeste”, disse Faria.
“Acredito que teremos um resultado totalmente diferente do que pesquisas estão mostrando. Em São Paulo, por exemplo, que é o maior estado do Brasil e pode definir as eleições, o eleitor de Rodrigo Garcia, se ele não for ao segundo turno, deve acabar indo para o nosso candidato, Tarcísio de Freitas, e Bolsonaro”, afirmou Faria.
Fábio Faria foi entrevistado no GPS Eleitoral, live que é transmitida pelo JOTA em parceria com o site Inteligência Financeira, neste sábado (1/10), desde as 17h30. A transmissão é comandada por Fábio Zambeli, analista-chefe do JOTA em São Paulo,  Bárbara Baião, analista de Congresso, e Iago Bolívar, consultor digital do JOTA, e conta com análises, bastidores e entrevistas sobre as eleições presidenciais deste ano e as pesquisas eleitorais.
Acompanhe:
Letícia Paiva – Repórter em São Paulo, cobre Justiça e política. Formada em Jornalismo pela Universidade de São Paulo. Antes do JOTA, era editora assistente na revista Claudia, escrevendo sobre direitos humanos e gênero. Email: [email protected]
Compartilhe
Tags
Eleições 2022
A ordem de votação será: deputado federal, deputado estadual, senador, governador e presidente
| Artigos
Processo eleitoral
Nono episódio da série de vídeos promovida pelo JOTA aborda a participação dos militares nas eleições
| Eleições 2022
Diários de um Diplomata
As eleições como rito simbólico de renovação
| Artigos
Candidaturas
Conheça o perfil dos candidatos à Câmara dos Deputados, seus números de urna e quanto receberam para fazer campanha
| Eleições 2022
Eleições 2022
Presidente do PSD afirma que, conforme prognósticos apontam, eventual governo do PT teria base sólida no Congresso
| Eleições 2022
Entrevista
Embora esteja otimista com vitória em primeiro turno, campanha prevê obstáculos que podem impactar a votação
| Eleições 2022

source

Leave a reply