Campanha de Lula faz ofensiva para tentar “neutralizar” Zema – Metrópoles

0
111


Notícias, furos e bastidores de política e economia. Com Gustavo Zucchi
03/10/2022 19:15,atualizado 03/10/2022 19:33
Integrantes da campanha do ex-presidente Lula lançaram uma ofensiva para tentar “neutralizar” o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), no segundo turno da disputa presidencial.
O objetivo é convencer Zema a não fazer campanha para o atual presidente, se declarar apoio a Jair Bolsonaro. A ideia é pedir que o governador não acompanhe Bolsonaro em atos em Minas.
“Queremos que ele declare o apoio e vá para casa; não faça campanha; não coloque a máquina para trabalhar pelo Bolsonaro”, afirmou à coluna um dirigente partidário que apoia Lula.
Um dos encarregados de tentar convencer Zema foi o líder do PT na Câmara, deputado Reginaldo Lopes (MG), que se reuniu com Lula nesta segunda-feira (3/10), em São Paulo.
Em entrevistas nesta segunda-feira (3/10), Zema disse ter conversas “bem adiantadas” para declarar apoio a Bolsonaro no segundo turno. Ele ressaltou, porém, que um apoio a Lula está “fora de cogitação”.
Zema foi reeleito no primeiro turno, nesse domingo (2/10), com 56,18% dos votos. Ele derrotou o ex-prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil (PSD), que era apoiado por Lula.
Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui.
Na publicação feita após a apuração das urnas, a pessoa disse que o Nordeste “não produz nada para o país e quer dinheiro fácil”
Sigla deixará claro que não fará parte de eventual governo Lula e que fará “oposição vigilante” ao petista
Influenciadora revelou que ainda está tendo que fazer muito esforço para falar, mas já está em tratamento com fisioterapia intensa
Caso reeleito, benefício só será pago em 2023, em razão de empecilhos da legislação eleitoral. Anúncio mira o eleitorado feminino
Polícia apura se objeto arremessado pelo pai contra a criança seria, de fato, um celular. Menino de 2 meses não resistiu ao ferimento
Todos os direitos reservados

source

Leave a reply