Campanha de vacinação contra a pólio termina amanhã – Empresa Brasil de Comunicação

0
56

Ex.Saúde, Presidente, Governo
A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação termina amanhã (30). O objetivo é reforçar as coberturas vacinais contra a pólio e outras doenças que podem ser prevenidas, além de evitar a reintrodução de vírus que já foram eliminados do país. As doses estão disponíveis em mais de 40 mil pontos de vacinação.
A campanha, que começou no dia 8 de agosto e seria encerrada em 9 de setembro, chegou a ser prorrogada pelo Ministério da Saúde por conta da baixa adesão. A meta é imunizar, contra a pólio, 95% do público-alvo, formado por 14,3 milhões de crianças menores de 5 anos.
Crianças de 1 a 4 anos devem receber uma dose da Vacina Oral Poliomielite (VOP), desde que já tenham recebido as três doses da Vacina Inativada Poliomielite (VIP) previstas no esquema básico. Até o momento, segundo a pasta, 6.273.472 doses contra a pólio foram aplicadas nesse grupo, o que representa 54,21% do público-alvo.
Em nota, o ministério destacou que o Brasil é referência mundial em imunização e conta com um dos maiores programas de vacinação do mundo. Anualmente, o Programa Nacional de Imunizações (PNI) aplica cerca de 100 milhões de doses. O Sistema Único de Saúde (SUS), segundo a pasta, tem capacidade para vacinar 1 milhão de pessoas por dia.
“Toda a população com menos de 5 anos precisa ser vacinada para evitar a reintrodução do vírus que causa a paralisia infantil”, alertou a pasta.
De acordo com o ministério, doenças que já foram eliminadas graças à vacinação podem ser reintroduzidas no país devido às baixas coberturas vacinais, “voltando a ser um problema de saúde pública”. O Brasil já eliminou cinco doenças por meio de vacinação: a poliomielite, a síndrome da rubéola congênita, a rubéola, o tétano materno e neonatal e a varíola.
Para a campanha de multivacinação, as doses disponíveis são: Hepatite A e B, Penta (DTP/Hib/Hep B), Pneumocócica 10 valente, VRH (Vacina Rotavírus Humano), Meningocócica C (conjugada), Febre amarela, Tríplice viral (Sarampo, Rubéola, Caxumba), Tetraviral (Sarampo, Rubéola, Caxumba, Varicela), DTP (tríplice bacteriana), Varicela e HPV quadrivalente (Papilomavírus Humano).
Entre adolescentes com idade até 15 anos, estão disponíveis as vacinas HPV, dT (dupla adulto), Febre amarela, Tríplice viral, Hepatite B, dTpa e Meningocócica ACWY (conjugada). O ministério reforça que todos os imunizantes que integram o Programa Nacional de Imunizações (PNI) são seguros e foram aprovados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Edição: Aline Leal
Presidente russo reafirmou posição de que seu país está disposto a manter negociações, embora exija mediação internacional.
As ações de hoje dão sequência a apurações que vêm sendo feitas desde 2021, e que, segundo a PF, “ainda persistem”, contra um grupo empresarial no ramo de investimentos financeiros.
Concurso busca “expandir as fronteiras do conhecimento” em finanças públicas e, também, “promover a normalização de temas específicos” por meio de pesquisas científicas.
Entre as cinco atividades pesquisadas, três tiveram resultado positivo: outros serviços, serviços prestados às famílias e atividades turísticas. Os dados foram divulgados hoje.
Cerca de 4,7 milhões de pessoas, quase metade da população, estão passando fome, incluindo cerca de 19 mil pessoas no bairro de Cité Soleil, em Porto Príncipe, 
Com minérios nucleares são desenvolvidos vários tipos de tecnologia, inclusive para equipamentos que usam radiação para tratar doenças como câncer.
Segundo Alexandre de Moraes, não cabe à PF e ao Cade investigarem os institutos de pesquisa e disse haver “ausência de justa causa” para apurarem a atuação das empresas.
Duas pessoas ficaram feridas: um policial que foi tratado e liberado, e uma pessoa hospitalizada em estado grave, disse um porta-voz da polícia.
O Twitter disse que solicitou aos advogados de Musk que apresentassem suas comunicações com as autoridades federais meses atrás, mas eles não o fizeram.
Período de comprovação foi prorrogado pelo MEC para garantir tempo hábil aos participantes. Resultado da lista de espera pode ser consultado no portal Acesso Único.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google

source

TagsSaúde

Leave a reply