Campeão de Kickboxing busca patrocinadores para ter um futuro maior no esporte – O São Gonçalo – O São Gonçalo

0
90

O atleta de kickboxing Mateus Pakito, de 22 anos, já coleciona vitórias e títulos no esporte, incluindo sua conquista mais recente, que foi o WPG, que é um torneio internacional, mas a falta de patrocínio é um dos empecilhos de um crescimento ainda maior do jovem. Por não ter como pagar sua inscrição em alguns campeonatos, as vezes ele recebe ajuda de amigos ou realiza rifas para conseguir participar.
Mateus é de família humilde e hoje mora em uma casa simples no bairro do Colubandê, em São Gonçalo. Ele começou a treinar com 16 anos, e logo depois já estava competindo em torneios na região.
O jovem que faz bico de pedreiro nas horas vagas, também tem muitos sonhos pro seu futuro. “Tudo que eu quero é viver da luta, conseguir dar o melhor para meus dois filhos, o Nicolas e a Layane. Também quero muito ajudar minha mãe e meus irmãos.”, disse ele.
De acordo com Mateus, ele também pensa em abrir um projeto social pra junto com o esporte, transformar a vida de outras pessoas e formar cidadãos de bem, como seus irmãos, que hoje estão “na vida errada” (no crime).
Com 61 vitórias em competições amadoras e profissionais, Mateus possui apenas uma derrota, que sofreu quando tinha apenas 17 anos. Recentemente, foi campeão no Espírito Santo, da 31º Edição do Campeonato Brasileiro de Kickboxing.
“Quero muito ser conhecido mundialmente no mundo da luta, ser campeão dos melhores eventos, mas sem patrocinadores fica um pouco difícil. Pra poder participar de um dos últimos campeonatos, fiz uma rifa na internet para custear a viagem, inscrição, alimentação e hospedagem.”, contou o atleta.
Depois de ser campeão brasileiro, o lutador conquistou também o Campeonato Intermunicipal e a Copa Brasil, ganhando uma vaga para o WPG. Mesmo em uma competição internacional, onde atletas de alto nível de vários países competiram, Mateus não se intimidou e levou para casa mais um troféu de campeão.
O jovem atleta vem mostrando que tem foco, garra e determinação. Mesmo com tudo para dar errado na vida, consegue superar cada etapa complicada, e assim continuar tendo esperanças na chegada de um patrocinador e conquistando condições melhores para que seus sonhos sejam realizados futuramente.
*Estagiário sob supervisão de Thiago Soares

source

Leave a reply