Campus Party Brasil retorna ao formato original em São Paulo – Portal EBC
Ex.Saúde, Presidente, Governo
São Paulo recebe mais uma edição do maior encontro de inovação e tecnologia do País, a Campus Party.
A arena com 6 mil barracas começou a receber os participantes da 14ª edição da Campus Party na sexta-feira. São esperados cerca de 12 mil campuseiros, como são chamados. A maioria jovens que vão passar 4 dias em imersão no mundo da tecnologia, Robótica e internet das coisas. Como o estudante Cristiano Marques de 18 anos, que veio de Bauru, no interior de São Paulo.
A robotica é tão cotidiana entre os campuseiros que crianças de 9 anos vão aprender a montar seus primeiros insetos robôs. O ativista social Evandro Machado do projeto Include da Favela Turano, no Rio de Janeiro, explicou a importância desses primeiros passos.
Mas há muitos outros atrativos neste encontro que começou discutindo velocidade de internet, mas que cada vez mais avança para outras áreas de conhecimento. Quem explica é Ricardo Queiroz, diretor da Campus Party
Além dos participantes que já estão morando na Arena da Campus Party são esperados 200 mil visitantes na área de exibição gratuita.
A campus acontece no Anhembi, zona norte de São Paulo, e vai até o dia 15 de novembro.
Edição: Roberto Marques Piza / Guilherme Strozi
No domingo algumas cidades devem reforçar o transporte público por causa do Enem . Em Belo Horizonte, por exemplo, a frota que atende 102 linhas de ônibus vai ser reforçada antes e depois das provas.;
Juíza Nearis Arce, que conduz o julgamento, iniciado há cinco dias, informou que a sessão deste sábado (12) se encerra com o pronunciamento da sentença e pode adentrar pela madrugada.
Neste ano, o Exame Nacional do Ensino Médio será aplicado para quase 3,4 milhões de estudantes de todo o país neste domingo, dia 13, e no próximo dia 20 de novembro. As provas ocorrem em cerca de MIL e 700 municípios brasileiros.
A arena com seis mil barracas começou a receber os participantes da 14ª edição da Campus Party na sexta-feira (11). São esperados cerca de 12 mil campuseiros, como são chamados.
O aumento global da construção civil após o período crítico da pandemia levou a uma alta histórica na emissão de carbono.
O deputado Neri Geller, do Progressistas de Mato Grosso, revelou as primeiras informações sobre a formação dessa equipe.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google