Candidata Vera Lucia vota no bairro do Ipiranga, em São Paulo – Empresa Brasil de Comunicação

0
55

Ex.Saúde, Presidente, Governo
A candidata do PSTU à Presidência da República, Vera Lucia, votou na manhã de hoje (2) em São Paulo, na PUC do bairro do Ipiranga. A candidata aproveitou a oportunidade para fazer um balanço de sua campanha e agradecer a seus militantes.
“Fizemos uma campanha bonita, nas ruas, nas portas das fábricas, nos canteiros de obras, nos bairros populares, nos quilombos e territórios indígenas, nas escolas e nas universidades, apresentando uma alternativa independente, revolucionária e socialista, com um programa que aponta medidas concretas aos problemas mais sentidos pela nossa classe”, disse a candidata do PSTU.
Ela falou sobre as dificuldades de fazer uma campanha de enfrentamento a candidatos financiados por bilionários ou contra projetos de conciliação de classes. “Só um programa, que enfrente os super-ricos, de forma independente, poderá acabar com a fome, o desemprego, a vergonhosa desigualdade social e conquistar soberania para o país”, argumentou em meio a agradecimentos à militância de seu partido, “que fez essa campanha com a garra e coragem de quem sonha e luta por um Brasil justo e igualitário”.
“Quero agradecer a cada voto que receberemos no dia de hoje. Pois cada voto é um tijolo na construção de uma alternativa socialista e revolucionária para o Brasil. Cada voto é um passo adiante na derrota, para valer, da ultradireita e, também, das mazelas que, há 500 anos, nos condenam a uma vida sob a exploração e a opressão”, completou.
Edição: Denise Griesinger
Lahesio Bonfin ficou em segundo com 24,97%. Eleição foi decidida com mais 98% dos votos apurados.
Lula disse estar animado para travar um debate com o candidato à reeleição. Bolsonaro pretende focar em prejuízos causados pela pandemia e pela guerra na Ucrânia.
Jerônimo tem 49,34% dos votos válidos e ACM Neto tem 40,88% dos votos válidos, com 99,18% dos votos apurados.
 
Países da  União Europeia decidirão aumento de apoio à Ucrânia após  desenvolvimentos recentes, incluindo a Rússia declarando a anexação de quatro regiões da Ucrânia.
 
Causa foram vazamentos nos gasodutos Nord Stream que ligam a Rússia à Europa. Países europeus dizem que os gasodutos foram danificados por “sabotagem”.
Cláudio Castro foi reeleito com 58,22% dos votos válidos e disse que em “momento algum a campanha deixou de falar de propostas, daquilo que o povo queria ouvir”.
Entre os 80% dos eleitores que compareceram às urnas foi registrado um número de 4,20% de votos brancos e nulos. Nas eleições de 2018, o índice foi 8,8%. 
Com 99,73% das urnas apuradas, Azevêdo obteve, até o momento, 39,6% dos votos válidos. Pedro Cunha Lima (PSDB) está com 23,92%.
Wilson Lima (União) teve 42,15% dos votos válidos e disputa o segundo turno com o candidato Eduardo Braga, do MDB, com 20,63% dos votos válidos. Até agora, foram apurados 98,79% das urnas.
Com 100% das urnas apuradas, o candidatos Onyx Lorenzoni (PL) obteve37,50% dos votos válidos e o governador Eduardo Leite ficou em segundo lugar, com 26,81%.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google

source

Leave a reply