Capitão Contar fala de corrupção, saúde e escola cívico-militar – Primeira Página
O Primeira Página e a Morena FM encerrou, nesta sexta-feira (7), a rodada de entrevistas com os candidatos ao governo de Mato Grosso do Sul, que disputam o segundo turno das Eleições 2022.
Capitão Contar (PRTB), foi o segundo entrevistado. A ordem das entrevistas foi definida por meio de setor, em reunião com representantes dos partidos dos dois candidatos.
A entrevista foi comandada pelos jornalistas Lucimar Lescano, Antônio Marcos e Marta de Jesus. Corrupção, saúde, ensino cívico-militar, investimentos no setor industrial e vacinação de crianças foram temas abordados.
Confira o que disse Capitão Contar sobre cada tema:
Capitão Contar comentou a surpresa de ter sido o candidato mais votado, no 1º turno, em Mato Grosso do Sul, já que pesquisas não apontavam este cenário, e comentou fala do candidato à Presidência Jair Bolsonaro, durante debate da TV Globo. “Fundamental”, classificou.
Contar também comentou o comportamento de Jair Bolsonaro que, recentemente, voltou atrás declarou neutralidade quanto aos dois candidatos que disputam o segundo turno, em MS.
Capitão Contar classificou a corrupção como “atitude que mais mata” e garantiu que o combate a esse tipo de ação será prioridade em um possível governo.
Contar falou sobre melhorias nas salas de aula, reforma em ginásios, valorização dos professores e dos profissionais da área administrativa. Questionado, o candidato explicou como pretende destinar recursos para o setor.
Comentou se pretende implantar políticas que valorizem as diversidades e falou de respeito para que não haja preconceito.
Capitão Contar falou sobre projeto que pretende investir em Escolas Cívico-Miliares e se pretende adaptar instituições para o modelo, ou construir novas.
Contar também falou sobre a iniciativa privada, geração de empregos e de como será a conversa com o setor industrial, com objetivo de incentivar o desenvolvimento do setor, em Mato Grosso do Sul.
Ampliação de recursos, com a intenção de garantir melhorias para a saúde, também foi destaque durante a entrevista.
Contar falou sobre valores e investimentos que pretende fazer e de parcerias com a União.
Contar falou se pretende manter programas que já atendem o agronegócio e abordou o que mais pretende fazer para potencializar a produção agrícola no nosso estado.
Falou de projeto para ajudar estudantes a resgatarem o tempo perdido, na pandemia. O candidato citou acompanhamento psicológico e investimentos em tecnologia, pro meio de parcerias, para que, no futuro, os alunos não voltem a ter prejuízo.
Garantiu que não pretende acabar com programas sociais, mas sim, ampliar o serviço. O candidato explicou como serão aplicados investimentos.
Falou de como pretende congelar o ICMS no piso mínimo, para energia elétrica, gás de cozinha, combustível e telecomunicações.
Crítico do Fundersul, Contar explicou como pretende diminuir a receita e manter os investimentos, em Mato Grosso do Sul.
O candidato também falou de como pretende aumentar a cobertura vacinal de crianças. Falou de campanhas de conscientização e investimentos para garantir estrutura das equipes técnicas para realização do serviço.