Cariocão 2023: Resende contrata ex-atacante do Fluminense que jogou com Gattuso na Suíça – Torcedores.com

0
84

Torcedores – Notícias Esportivas
Léo Itaperuna atuou por cinco temporadas com a camisa do Sion. Na Europa, jogou com Gennero Gattuso ídolo do Milan
Por Wilson Pimentel Wilson Pimentel
Categoria:
Compartilhe
Crédito: Divulgação/ Sion
O Resende acertou mais uma contratação para a próxima temporada. O atacante Léo Itaperuna, de 33 anos, irá reforçar o Gigante do Vale no Campeonato Carioca. Ele chega numa operação sem custos após defender o São Gonçalo no último Cariocão da Série A3.
O Torcedores.com apurou que Léo Itaperuna assinou contrato com o Resende até o dia 10 de abril de 2023. O acordo prevê a extensão do vínculo até o fim da temporada pensando na Série D do Campeonato Brasileiro.
O nome de Léo Itaperuna já consta no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). O centroavante, portanto, está liberado para disputar partidas oficiais com a camisa alvinegra.
A sua experiência é uma das características que chamou a atenção do Resende. O técnico Sandro Sargentim desejava a contratação de um jogador que tivesse rodagem no futebol. A ideia do treinador é ter Léo Itaperuna como sua “voz de comando” dentro de campo.
Vale lembrar que no começo de novembro, Léo Itaperuna foi sondado por clubes para voltar a jogar no exterior. Nas últimas semanas, ele foi contatado por equipes da China, Singapura e Tailândia. No entanto, ele decidiu aguardar uma proposta para seguir no Brasil.
Ainda segundo apurou a reportagem, Léo Itaperuna descartou a possibilidade de retornar para o exterior porque deseja ficar perto da família. Além disso, ele gostou do que viu do projeto esportivo apresentado pelo Resende para 2023.
Na próxima temporada, o parceiro do Olympique Lyon no Brasil, terá o calendário cheio. Além do Campeonato Carioca, o Resende irá disputar a Copa Rio, a Copa do Brasil e a Série D do Campeonato Brasileiro.
Léo surgiu para o futebol no Itaperuna. Ele ingressou nas divisões do Fluminense em 2005, onde atuou ao lado de Fernando Bob, Mauricio Alves, Toró, Fernando Gomes, Romeu, Alan, Maicon Bolt e Lenny que era a grande estrela da companhia.
Foi promovido ao elenco principal pelo técnico Renato Portalippi em 2007. Estreou profissionalmente na derrota do Fluminense por 1 a 0 para o Flamengo, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.
Logo após deixar o Fluminense, o atacante passou por Paulista, America-RJ, CRAC, Duque de Caxias, Cabofriense, Anápolis, Arapongas, São Bento, Paraná, Vila Nova, Sertãozinho, Itaboraí, Concórdia, Cascavel e São Gonçalo.
No exterior, fez carreira atuando no futebol suíço. Léo Itaperuna defendeu por cinco temporadas o Sion onde é tratado como ídolo. Nesse ínterim, teve como companheiro de clube o ídolo italiano Gennaro Gattuso que havia acabado de deixar o Milan.
Após um longo período vestindo a camisa do Sion, Léo Itaperuna Interrompeu sua passagem no clube para defender o Suwon Bluewings, da Coréia do Sul. Após retornar para a Suíça, jogou pelo Aarau.
Por Cido Vieira
Copa do Mundo: Neymar toma decisão após seleção antecipar volta ao Brasil
Por GuilhermePapa
Copa do Mundo 2022: Marrocos se torna a primeira seleção africana a chegar na semifinal
Por fernando.lourenco
Em aula de contra-ataque, Marrocos supera Portugal e avança na Copa do Mundo 2022
Por Fernando Coutinho
Neymar fora da seleção? Relembre a entrevista do atacante, dizendo que poderia ser sua última Copa

source

Leave a reply