CARLA CECATO: apresentadora do programa de Bolsonaro detona quarentena no guia, mas defendeu isolamento… – JC Online

0
131

Política do Recife, Pernambuco e do Brasil. Informações exclusivas, bastidores e tudo que você precisa saber sobre o mundo político
Em vídeo antigo, jornalista Carla Cecato defende isolamento social, mas aparece na campanha criticando a quarentena
A jornalista Carla Cecato, apresentadora do guia eleitoral de Jair Bolsonaro (PL), surgiu em uma peça da campanha criticando a “política do fique em casa”, praticada na pandemia para preservar a saúde da população. No entanto, um vídeo antigo passou a circular nas redes sociais mostrando Carla defendendo o isolamento social.


Na campanha de Bolsonaro, a jornalista afirma que Bolsonaro foi contra o isolamento social em detrimento da economia, apontando que o presidente permitiu que o povo trabalhasse para ganhar dinheiro, mesmo com os riscos de contaminação da Covid-19.
No vídeo que circula pelas redes sociais, Carla Cecato está aparentemente em sua casa, e faz um apelo aos jovens que saíam para festas no pico de casos da pandemia, colocando em risco sua vida e de familiares.
“Eu queria gravar esse vídeo para você jovem, que continua aglomerando, saindo, indo para festa, que acha que não vai morrer de Covid. Você pode até não morrer, tomara que não, apesar de que você vai roubar lugares em leitos de pessoas que estavam fazendo a quarentena e você não estava”, inicia a apresentadora.
“Você vai superlotar os hospitais, vai evitar que quem esteja grave consiga um leito porque você tava na festa e foi pro hospital e tomou o lugar de uma pessoa que foi contaminada por sua causa”, continua o apelo da jornalista.
Em seguida, Carla Cecato relata sua experiência com a doença, afirmando que ela e seu marido tiveram 25% dos pulmões comprometidos, dores e febre. Ela aplica uma medicação contra coágulos no sangue na própria barriga, explicando que é uma consequência da Covid.

Sobre
Repórter do Blog de Jamildo. Twitter: @rodrigolow
É o fato ou acontecimento de interesse jornalístico. Pode ser uma informação nova ou recente. Também diz respeito a uma novidade de uma situação já conhecida.
Texto predominantemente opinativo. Expressa a visão do autor, mas não necessariamente a opinião do jornal. Pode ser escrito por jornalistas ou especialistas de áreas diversas.
Reportagem que traz à tona fatos ou episódios desconhecidos, com forte teor de denúncia. Exige técnicas e recursos específicos.
Conteúdo editorial que oferece ao leitor ambiente de compras.
É a interpretação da notícia, levando em consideração informações que vão além dos fatos narrados. Faz uso de dados, traz desdobramentos e projeções de cenário, assim como contextos passados.
Texto analítico que traduz a posição oficial do veículo em relação aos fatos abordados.
É a matéria institucional, que aborda assunto de interesse da empresa que patrocina a reportagem.
Conteúdo que faz a verificação da veracidade e da autencidade de uma informação ou fato divulgado.
É a matéria que traz subsídios, dados históricos e informações relevantes para ajudar a entender um fato ou notícia.
Reportagem de fôlego, que aborda, de forma aprofundada, vários aspectos e desdobramentos de um determinado assunto. Traz dados, estatísticas, contexto histórico, além de histórias de personagens que são afetados ou têm relação direta com o tema abordado.
Abordagem sobre determinado assunto, em que o tema é apresentado em formato de perguntas e respostas. Outra forma de publicar a entrevista é por meio de tópicos, com a resposta do entrevistado reproduzida entre aspas.
Texto com análise detalhada e de caráter opinativo a respeito de produtos, serviços e produções artísticas, nas mais diversas áreas, como literatura, música, cinema e artes visuais.
Jornal @ 2022 – Uma empresa do grupo JCPM
PARA SOLICITAÇÃO DE LICENCIAMENTO, CONTACTAR [email protected]

source

Leave a reply