Carlos Bolsonaro está com um problema que lhe tira o sono – Metrópoles
Blog com notícias, comentários, charges e enquetes sobre o que acontece na política brasileira. Por Ricardo Noblat e equipe
26/01/2023 8:00, atualizado 26/01/2023 3:47
Um dos problemas atende pelo nome de Michelle Bolsonaro, a quarta mulher do seu pai, e a que mais implica com ele – e ele com ela. O filho Zero Dois do ex-capitão, marcado pelo trauma de ter derrotado a própria mãe quando se candidatou a vereador pela primeira vez, está nos Estados Unidos, mas distante do pai.
Michelle não quer vê-lo nem banhado a ouro. Isso não é de agora, mas de muito tempo. Michelle ameaçou separar-se de Bolsonaro quando ele teve a ideia de abrigar Carlos no Palácio da Alvorada com medo de que o filho fosse preso. Paranoia de um pai com sentimento de culpa. De fato, Carlos nunca esteve para ser preso.
Mas Michelle não é o problema que mais aflige Carlos. Com a derrota de Bolsonaro, sua família perdeu o direito de circular cercada de agentes de segurança pagos pelo governo. Esse direito é só do patriarca. E segurança custa caro. Ou os Bolsonaro metem a mão no bolso e pagam o preço ou não terão mais segurança.
Eles acumularam bastante, mas não querem gastar. Acostumaram-se a não gastar.
“Hoje, o Brasil tem 33 milhões de pessoas passando fome. Significa que quase tudo que fizemos de benefício social no meu país, em 13 anos de governo, foi destruído em seis anos, ou em sete anos, nos três do golpista Michel Temer, e quatro do governo Bolsonaro”. (Lula)
Presidente anunciou a bancada mineira que pretende a fazer eleição para presidente do TCU em 1 de fevereiro, o que prejudica Fabio Ramalho
Nenhum democrata deveria ver o conflito e a discussão como um problema
O governo federal que se inicia terá a oportunidade de apoiar as cidades, em suas políticas de segurança cidadã
Rita Sipahi, que já foi desse colegiado, foi presa e tortura e ficou 11 meses presa na “Torre das Donzelas”
Daí a pressa em julgá-lo
Todos os direitos reservados