Carro de eleitor de Bolsonaro é apedrejado em Araraquara – ACidade ON – Araraquara, Campinas, Ribeirão Preto e São Carlos
O carro de um eleitor do presidente da República e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) foi apedrejado, na manhã da última quarta-feira (12), no Jardim Brasil, em Araraquara. O vidro traseiro do veículo ficou estilhaçado.
A pedra foi arremessada na direção do adesivo em que aparece a imagem do presidente, acompanhada do número 22 e dos dizeres “pelo bem do Brasil”.
O soldador Jonathan Nunes, de 33 anos, contou que, por trabalhar à noite, estava dormindo no momento do ataque. Ele soube do que aconteceu através de familiares, já que o alarme do veículo não teria disparado.
VEJA TAMBÉM
Câmara de Araraquara pode ir à Justiça contra Fake dos Banheiros
Shoppings de Araraquara começam a se recuperar pós-pandemia
A pedra parou em cima da cadeirinha da sua filha, de 2 anos, e o interior do carro ficou coberto por estilhaços. “Não sei o trajeto que a pedra fez ao certo, mas ficou parada ali. A preocupação maior é sempre com os familiares. A gente teme mais a integridade física deles do que com a gente mesmo. Infelizmente, um ocorrido que assusta muito”, disse.
Jonathan mora com a família na Avenida Rio de Janeiro. Ele contou que o bairro é tranquilo e que sempre manteve o veículo estacionado em frente a sua casa. “São vizinhos antigos, sempre me dei bem com todo mundo. Nunca tivemos nenhum problema. O carro sempre ficou em frente de casa, não só o meu, mas dos vizinhos também. Foi um caso bem isolado mesmo”, ponderou.
O soldador registrou Boletim de Ocorrência on-line e o carro deve ser periciado na tarde desta quinta-feira (13). Segundo ele, até o momento, não há imagens de câmeras de segurança que possam ajudar na identificação dos autores.
Para ele, o fato tem motivação política. “É um achismo, não tenho certeza, mas por conta do adesivo, a região que a pedra atingiu, acredito que possa ter tido motivação política. Mas a polícia tomou conhecimento, está investigando”, afirmou.
Jonathan disse que espera que o seu caso sirva como exemplo para acalmar os ânimos diante de uma campanha eleitoral polarizada. Para ele, é preciso amor ao próximo e respeito a quem pensa diferente.
Nós precisamos amar mais o próximo, precisamos entender a opinião do outro, seja por política, ideologia, futebol. Eu tenho muitos amigos que apoiam o candidato oposto, sempre os tratei com muito respeito, sempre conversamos sobre política. Eles falam sobre o posicionamento deles, eu falo do meu. Isto é democracia. O Brasil está precisando deste entendimento”, finalizou.
O caso será investigado pela Polícia Civil. A perícia no veículo deve apontar o trajeto, altura e velocidade em que a pedra foi arremessada contra o carro.
Milton Filho é repórter da editoria de cidades do portal acidade on. Formado pela Universidade de Araraquara tem passagens pela CBN Araraquara, TV Clube Band e Tribuna Impressa. Acumula há quase 10 anos experiência com internet, rádio e TV.+ info
{{author}} {{#date}} – {{date-format}} {{/date}}
acidade en © copyright 2022.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita da Empresa Paulista de Notícias Ltda.