CASO ELOÁ: Em São Paulo, bebê com DOENÇA RARA NO CORAÇÃO passa por bateria de exames – JC Online
Dicas de saúde, informações sobre especialidades da medicina, doenças e tratamentos
Segundo a advogada da família da menina, Flávia Marinho, Eloá começou a ser tratada com antibióticos e passou por exames cardíacos, pulmonares e neurológicos
A bebê pernambucana Eloá Vitória da Silva Vicente, que nasceu com uma doença rara no coração e foi transferida na última quinta-feira (12) do Pronto Socorro Cardiológico de Pernambuco (Procape), no Recife, para o Hospital do Coração (Hcor), em São Paulo, foi submetida a uma série de exames nesta sexta (13).
Segundo a advogada da família da menina, Flávia Marinho, Eloá começou a ser tratada com antibióticos e passou por exames cardíacos, pulmonares e neurológicos. Com apenas seis dias de vida, a menina foi diagnosticada com hipoplasia do coração esquerdo.
Espera-se, agora, que quando os resultados dos procedimentos estejam prontos a junta médica que cuida do caso se reúna para definir o planejamento para a situação específica da criança.
O JC entrou em contato com o Hcor para pedir detalhes do estado de saúde da bebê, mas a unidade de saúde informou que “não vai se pronunciar sobre o caso”. O hospital também disse que não vai disponibilizar porta-voz no momento.
Eloá foi transferida do Recife para São Paulo em uma UTI aérea. Ontem, a advogada Flávia Marinho informou que a garota “chegou bem, sem intercorrências no quadro de saúde”.
A remoção da paciente ocorreu depois que a família da bebê realizou dois protestos para que a decisão judicial que garantiu a ida da criança para São Paulo fosse cumprida.
Sobre
Repórter de Política
Localidade:Recife
Telefone:(81) 3413-6422
Cargo:Repórter
É o fato ou acontecimento de interesse jornalístico. Pode ser uma informação nova ou recente. Também diz respeito a uma novidade de uma situação já conhecida.
Texto predominantemente opinativo. Expressa a visão do autor, mas não necessariamente a opinião do jornal. Pode ser escrito por jornalistas ou especialistas de áreas diversas.
Reportagem que traz à tona fatos ou episódios desconhecidos, com forte teor de denúncia. Exige técnicas e recursos específicos.
Conteúdo editorial que oferece ao leitor ambiente de compras.
É a interpretação da notícia, levando em consideração informações que vão além dos fatos narrados. Faz uso de dados, traz desdobramentos e projeções de cenário, assim como contextos passados.
Texto analítico que traduz a posição oficial do veículo em relação aos fatos abordados.
É a matéria institucional, que aborda assunto de interesse da empresa que patrocina a reportagem.
Conteúdo que faz a verificação da veracidade e da autencidade de uma informação ou fato divulgado.
É a matéria que traz subsídios, dados históricos e informações relevantes para ajudar a entender um fato ou notícia.
Reportagem de fôlego, que aborda, de forma aprofundada, vários aspectos e desdobramentos de um determinado assunto. Traz dados, estatísticas, contexto histórico, além de histórias de personagens que são afetados ou têm relação direta com o tema abordado.
Abordagem sobre determinado assunto, em que o tema é apresentado em formato de perguntas e respostas. Outra forma de publicar a entrevista é por meio de tópicos, com a resposta do entrevistado reproduzida entre aspas.
Texto com análise detalhada e de caráter opinativo a respeito de produtos, serviços e produções artísticas, nas mais diversas áreas, como literatura, música, cinema e artes visuais.
Jornal @ 2023 – Uma empresa do grupo JCPM
PARA SOLICITAÇÃO DE LICENCIAMENTO, CONTACTAR [email protected]