Castro ataca câmera em PM e comenta Bolsonaro nos EUA: 'Deve ter motivos' – UOL Confere

0
60

Do UOL e colaboração para o UOL, no Rio
01/01/2023 11h55
Após tomar posse como governador do RJ, Cláudio Castro (PL) falou à imprensa, mas sua equipe de comunicação vetou pergunta do UOL sobre as investigações contra ele.
Castro evitou se posicionar sobre o fato de Jair Bolsonaro (PL) não passar a faixa presidencial a Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na posse hoje em Brasília, dizendo que o aliado “deve ter seus motivos”.

Com todo carinho e respeito, eu não sou comentarista das ações dele [Jair Bolsonaro]. Acho que ele deve ter seus motivos pessoais e eu só tenho que respeitar.
Cláudio Castro, governador do Rio
Eu falei o tempo todo que trabalharia com quem o povo escolhesse. Tive meu campo político claro, temos uma votação expressiva aqui do presidente Bolsonaro, mas a eleição acabou […] A eleição acabou, o povo fez sua escolha, aqui no Rio a gente nunca provocou terceiro turno.”
Precisamos demais da ajuda do governo federal, na área de segurança, infraestrutura, em terminar as obras que vários governos não terminaram. E o diálogo será assim, baseado em pautas. As pautas do RJ são mais importantes. Eu e presidente Lula somos funcionários do povo e temos que trabalhar para ele.”
“Eu sempre disse que era radicalmente contra as câmeras nos [uniformes de policiais de] batalhões de operação, sobretudo de operações especiais, até porque nós não temos maturidade enquanto sociedade nem de guardar coisa em segredo de justiça, imagina guardar imagem que coloque a vida do policial em risco […] Vamos recorrer até o fim em todas instâncias para que não sejam colocadas [as câmeras], embora já esteja sendo cumprido o cronograma, mais de 9.000 policiais já usam a câmera diariamente.”
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Por favor, tente novamente mais tarde.

Não é possivel enviar novos comentários.
Apenas assinantes podem ler e comentar
Ainda não é assinante? .
Se você já é assinante do UOL, .
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso

Fernando Haddad pronunciou um discurso inaugural equilibrado na sua estreia no Ministério da Fazenda. Revelou-se…
Ex-presidente fez postagens no Twitter, Instagram, Facebook e TikTok neste domingo da posse de Lula, mas preferiu…

source

Leave a reply