Celebridades agitam noite brasiliense com jogo de futebol beneficente – Metrópoles

0
49


19/11/2022 2:53, atualizado 19/11/2022 11:16
“Para mim, teve um impacto muito grande pisar aqui. Fiquei admirada. Estamos nos divertindo e rindo bastante”, emocionou-se a moradora do Guará Manuela Pires, que, acompanhada da amiga Rebeca Amâncio, pela primeira vez na vida entrou na Arena BRB/Mané Garrincha. O motivo? Assistir o tetracampeão mundial de boxe Popó, o ex-jogador da seleção brasileira de futebol Lúcio, o humorista e influenciador Negrete, entre outras celebridades, jogarem uma “pelada” no evento Brasília Futebol Social, promovido pelo Grupo AC Coelho na última quinta-feira (17/11).
No “Jogo das Estrelas”, 20 celebridades se reuniram para um amistoso beneficente que tinha dois objetivos: possibilitar a pessoas que nunca tiveram a oportunidade de assistir a um jogo ao vivo ou de entrar em um estádio pudessem ter essa vivência única gratuitamente e arrecadar alimentos para famílias vulneráveis do DF. A atração levantou mais de 7 mil kg.
Quem também aproveitou a oportunidade de pisar novamente no estádio foram os moradores de Sobradinho Renato Santiago e Wadson Oliveira. Frequentadores natos do Mané Garrincha, eles consideraram o evento muito especial, principalmente por causa da questão solidária. “O jogo está muito bacana… Temos pessoas muito especiais aqui em campo, né? Artistas, jogadores e influencers. Estou torcendo para o time Amarelo, mas acho que não vai rolar (risos)”, afirmou Santiago, que se tivesse apostado… pois adivinha o placar final? 10×8 para o time Azul.
O público de aproximadamente 13 mil pessoas ainda participou da distribuição de brindes e de sorteios de bonés e chapéus, entre outros itens. Marcas parceiras, como a Coral Tintas, fez uma brincadeira de chute ao gol em que quem fizesse um gol, ganhava um kit de mimos. Para o produtor Pedro Lima, um dos grandes intuitos da ação foi gerar experiências marcantes às famílias presentes.
“Sempre buscamos compartilhar experiências. Desta vez, uma experiência para profissionais que nunca estiveram em um estádio de futebol; uma experiência para as celebridades a partir de uma ação social; uma experiência para o público geral, que viu de perto ídolos da TV e da internet. E, para nós, a satisfação em promover essa experiência única e memorável para todos os envolvidos.”
No “Jogo das Estrelas”, 20 celebridades se reuniram para um amistoso beneficenteWey Alves/Especial Metrópoles
No “Jogo das Estrelas”, 20 celebridades se reuniram para um amistoso beneficenteWey Alves/Especial Metrópoles
No “Jogo das Estrelas”, 20 celebridades se reuniram para um amistoso beneficenteWey Alves/Especial Metrópoles
No “Jogo das Estrelas”, 20 celebridades se reuniram para um amistoso beneficenteWey Alves/Especial Metrópoles
Popó ficou feliz em participar de um evento como esse, em que a maior importância era a questão social; fazer o bem ao próximo. “Lutador não sabe só lutar, sabemos jogar também (risos). Estamos aqui para mostrar um pouco desse outro talento”, comentou.
Para o humorista Negrete, é muito gratificante poder ajudar o próximo estando perto de datas como o Natal e o Ano-Novo, porque acaba sendo um presente enorme. “Para o jogo de hoje, espero fazer muitos gols, alegrar a torcida mesmo. Para além do placar, o mais importante é ajudar.”
“Grandes marcas como Atacadão Dia a Dia, Bauducco, Sesc, Fecomércio, Senac, Instituto Bancorbrás, Rede Record de Televisão, Quartzolit, Tintas Coral, Sika e Tramontina foram essenciais para o sucesso da ação”, acrescenta o gerente de Marketing da Finitura Acabamentos (AC Coelho), Leandro Oliveira.
O diretor comercial da AC Coelho, Bruno Coelho, também ressaltou a relevância da iniciativa. “A maior motivação é poder realizar um evento beneficente envolvendo o futebol, que é adorado pelo país e não só por Brasília. A capital federal é um celeiro de atletas, então por que não apostar em uma vivência assim? Isso é um marco para nós”, afirmou.
Na visão do diretor da Coral Tintas, Flávio Linhares, a maior representatividade em um evento como esse é poder estar alinhado a boas iniciativas, sempre buscando ajudar quem precisa. “Somos (Coral Tintas e AC Coelho) parceiros antigos; bem sólidos. Confiamos muito no que apresentam para a gente enquanto ideia. É sempre um prazer colaborar com momentos como esse”, salientou.
De acordo com o gerente de Marketing da Finitura Acabamentos, que faz parte da AC Coelho, Leandro Oliveira, o principal desafio foi planejar um evento no qual muitas pessoas pudessem participar e sentir sensações únicas, para além da ansiedade em relação ao Mundial de futebol que se aproxima. E isso foi possível. 
Diante do sucesso, o intuito é que esse modelo faça parte de um calendário de ações do Grupo AC Coelho. “A ideia e o objetivo foram tão assertivos ano passado, que hoje temos parceiros que tornaram o que foi uma Copa Profissionais em um evento muito maior, o Brasília Futebol Social”, complementou Leandro.
A Copa Profissionais foi uma ação para comemorar o Dia do Pintor, celebrado em 18 de outubro. Na ocasião, foram convocados aproximadamente 60 profissionais da área de pintura para jogar um torneio de futebol amistoso no Mané Garrincha, com a presença de jogadores e ex-jogadores profissionais, como Lúcio. 
A 1º edição da Copa Profissionais foi promovida em 2021 pelo Grupo AC Coelho, composto pelas lojas AC Coelho Materiais para Construção, AC Coelho Tintas e Finitura Acabamentos, e colocou profissionais que nunca tiveram a oportunidade de ir a um estádio para jogar onde grandes craques do futebol mundial já atuaram.
O retorno positivo da iniciativa chamou a atenção de diversos parceiros, que possibilitaram a criação de um evento beneficente de grande escala este ano: o Brasília Futebol Social.
Criada em 1992, a empresa se destaca por atender o mercado de Brasília no segmento de materiais para construção. Hoje, o público brasiliense pode contar com cinco lojas, entre elas duas especializadas em tintas. Mediante a história de sucesso do grupo, fez-se necessário o aumento de propósitos, como ações sociais.
Site | Instagram | Facebook
Todos os direitos reservados

source

Leave a reply