Ceni anuncia mudança, após admitir erro na formação defensiva do São Paulo – ISTOÉ
Estadão Conteúdoi
21/10/2022 – 7:40
Após o vice-campeonato paulista e da Copa Sul-Americana, da semifinal da Copa do Brasil e de 32 rodadas do Campeonato Brasileiro, Rogério Ceni admitiu ter cometido erro na formação tática defensiva do time do São Paulo nos jogos fora do Morumbi. Para o treinador, este pode ser o motivo de o time não ser tão intenso como visitante.
“Vários são os fatores para um time não render fora de casa o mesmo futebol como mandante. Talvez por falha minha. Nós precisamos melhorar defensivamente fora de casa”, disse o treinador. “Eu só não usei dois volantes marcadores até agora porque não tenho no elenco.”
Além do posicionamento dos jogadores em campo, Rogério também apontou a falta de concentração do time em vários momentos das partidas como um problema a ser resolvido. O técnico afirmou que contra o Coritiba, após dominar todo o jogo, o time propiciou pelo menos três boas oportunidades para o adversário “após o minuto 84”. Em um deles, o time paranaense marcou o seu gol e o jogo terminou 3 a 1.
O aproveitamento no ataque também precisa ser melhorado, segundo Ceni. “O São Paulo é um time que precisa de muitas finalizações para fazer um gol.” Nas estatísticas levantadas pelo treinador, a equipe tricolor, dentro do Morumbi, “é a que mais domina, mais tem posse de bola, mais finaliza, mais soma escanteios”. “Temos de procurar ter o mesmo rendimento fora de casa”, completou o treinador.
Domingo, às 16 horas, o São Paulo vai jogar em Caxias do Sul, frente ao lanterna Juventude. Uma vitória, dependendo dos resultados, já pode colocar o time entre os classificados para a próxima edição da Copa Libertadores.
Copyright © 2021 – Editora Três
Todos os direitos reservados.
Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicaçõs Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.