Ceni revela meia que está na Europa e atacante de rival brasileiro que quis levar para o Flamengo em 2021 – ESPN.com.br

Você está na Edição Brasil. Para acessar edições de outras regiões, clique aqui.
Ídolo e treinador do São Paulo, Rogério Ceni é o convidado do Bola da Vez, que vai ao ar neste sábado (21), às 22h30 (Brasília), com transmissão pela ESPN no Star+.
Durante a participação, o técnico falou sobre o Flamengo, clube que dirigiu entre novembro de 2020 e julho de 2021, sendo campeão do Campeonato Brasileiro, do Campeonato Carioca e da Supercopa do Brasil.
Além de todo o conteúdo ESPN, com o Combo+ você tem acesso ao melhor do entretenimento de Star+ e às franquias mais amadas de Disney+. Assine já!
Durante o programa, Ceni afirmou que pediu à diretoria rubro-negra as contratações do atacante Ademir, na época no América-MG e hoje no Atlético-MG, e do meio-campista Felipe Anderson, revelado no Santos, que pertence a Lazio, mas estava emprestado ao Porto em 2021.
“Quando eu cheguei o Flamengo estava todo desmontado: Pedro na seleção, Everton Ribeiro na seleção, várias lesões, alguns representando as suas seleções, Gabi com dor no tornozelo, e em 20 dias fomos eliminados em duas competições que não deu nem para treinar. Aí nós voltamos e fomos campeões do Brasileiro, do Carioca, da Supercopa naquele jogo épico contra o Palmeiras, aí veio aquele período de Copa América que saiu todo mundo e eu pedi dois jogadores para eles: um era o Ademir que estava no América, o outro o Felipe Anderson”, revelou.
”Não deu para atender os pedidos, eu sabia que sem os principais jogadores o time ia sofrer um pouco e nós acabamos perdendo alguns jogos, aí a pressão é muito grande, mas eu só tenho coisas boas para falar do Flamengo. Três títulos em oito meses. É um clube diferente de trabalhar, como eu falei naquela época”, disse.
Ceni foi demitido do Flamengo em julho de 2021, no calar da madrugada, após um áudio interno vazado de um funcionário do clube, citando problemas de relacionamento do treinador com o departamento de futebol. Além disso, os resultados e performances no início daquele Brasileiro não foram convincentes. Ele deixou o Fla após a fase de grupos da Conmebol Libertadores, sendo substituído por Renato Gaúcho.
Para ele, no entanto, se continuado do cargo até o fim da temporada, teria condições de ter faturado também o torneio sul-americano.
“Cara, eu só tenho elogio a fazer aos jogadores do Flamengo, eles são de um nível técnico e concentração impressionantes. Eles são demais. Eu preparava a preleção, fazia tudo, eles tinham tanta confiança na vitória.. E vou te falar que se eu continuasse no Flamengo naquele ano nós seríamos campeões da Libertadores, eu acho. Dava para ganhar aquela Libertadores“, lamentou.
Nova Iguaçu (C) – 21/1, 16h – Campeonato Carioca
Bangu (F) – 24/1, 21h10 – Campeonato Carioca
Palmeiras (N) – 28/1, 16h30 – Supercopa do Brasil