Chanceler alemão chega hoje ao Brasil – EBC

0
48

Ex.Saúde, Presidente, Governo
O chanceler alemão Olaf Scholz chega hoje (30) ao Brasil e terá encontros com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e com delegações de empresários. 
Segundo a Embaixada da Alemanha, a viagem de Scholz incluiu, também, Argentina e Chile, visando enfatizar a importância da América do Sul para o governo alemão.
No tuíte, o presidente Lula disse que a relação de amizade e cooperação entre os dois países seria retomada.
Hoje recebo o chanceler da Alemanha, @OlafScholz. Vamos trabalhar para retomar uma relação de amizade e cooperação entre nossos países, para desenvolvimento sustentável, investimentos e geração de empregos. Boa segunda-feira.
Na agenda de Lula para hoje, divulgada pelo Palácio do Planalto, está prevista para as 15h30 a cerimônia de chegada do chanceler, seguida de reunião bilateral às 15h45.
Às 18h, Lula e Scholz se reúnem com as delegações empresariais do Brasil e da Alemanha. Em seguida, será feita uma declaração à imprensa, às 18h30.
Às 19h30 haverá um jantar em homenagem a Scholz no Palácio Itamaraty.
A ministra alemã da Cooperação Econômica e do Desenvolvimento, Svenja Schulze, deve acompanhar as reuniões. No fim de semana, ela se encontrou com representantes de sindicatos, sociedade civil e empresas em São Paulo, para tratar de temas relacionados à energia sustentável.
Matéria ampliada às 8h11 para inclusão do tuíte do presidente Lula
Edição: Kleber Sampaio
Ministro diz que diversas medidas podem ter comprometido operações de repressão a garimpeiros, como a divulgação de data e local de operação sigilosa em terra indígena. 
“Democracia brasileira é forte e foi capaz de resistir a esse ataque”, diz Scholz, declarando ter ficado emocionado ao ver de perto o Palácio do Planalto, recentemente invadido.
Com triunfo, o Esquadrão de Aço assumiu a vice-liderança da Taça Guanabara com os mesmos 10 pontos do Fluminense, que foi derrotado por 1 a 0 pelo Botafogo no domingo.
Presidente assinou decreto para mobilizar forças federais em missão de desintrusão. Estimativa do Ministério dos Povos Indígenas é que haja mais de 20 mil invasores na área.
Ofício também solicita que seja elaborado plano emergencial de desintrusão de garimpeiros, diante de relatos de que eles estão impedindo o atendimento na saúde.
A ex-ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos e senadora eleita pelo Distrito Federal, Damares Alves, negou, por meio das redes sociais, qualquer omissão durante o governo anterior.
Negociado por mais de 20 anos, acordo Mercosul-União Europeia teve anúncio de conclusão geral em 2019, mas ainda há um longo caminho para sua efetiva entrada em vigor.
Repasse foi autorizado por portaria assinada pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad, publicada hoje (30) no Diário Oficial da União.
O brasileiro chega forte à disputa, após ser escolhido pela Federação Internacional de Tiro com Arco como melhor arqueiro do continente no ano de 2022.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google

source

Leave a reply