Chefes de equipe na F1 abrem o jogo sobre possível retorno de Vettel – SportBuzz

0
68

Ex-piloto na F1, Sebastian Vettel foi avaliado por alguns chefes de equipe da elite do automobilismo, que comentaram as chances de o alemão assumir um posto de dirigente
Redação Publicado em 11/01/2023, às 14h16
Sebastian Vettel, ex-piloto da F1, foi fortemente elogiado por chefes de equipe da elite do automobilismo. O alemão, que conquistou quatro títulos e somou 53 vitórias nas pistas, encerrou a sua carreira na última temporada defendendo a Aston Martin. Christian Horner, que conduz a Red Bull Racing (escuderia com a qual Vettel faturou seus quatro campeonatos), destacou que o ex-colega de escuderia tem tudo para ser um bom dirigente.
“Ele é uma pessoa muito sociável. Ele entende o valor das pessoas e a contribuição que elas trazem para o sucesso. E acho que ele também se tornou algo como um conselheiro de pilotos nos últimos anos”, pontuou Horner ao site oficial da Fórmula 1. “Então, realmente depende apenas se ele gostaria de se esforçar”.

Joia alemã, que disputou a Copa do Mundo, é acusada de adulterar idade
Vasco anuncia a contratação do volante Jair, ex-Galo
O chefe da Red Bull ainda completou: “Ele é um daqueles caras que é irritantemente bom em tudo que escolhe fazer. Então, estou certo de que se ele escolhesse esse caminho, seria muito bom nisso”. Além de Horner, Mattia Binotto, que comandava a Ferrari até o último ano, também aproveitou para enaltecer o tetracampeão.
“Na Ferrari, tivemos sorte de tê-lo como parte da equipe durante seis anos importantes”, explicou Binotto. “Ele trouxe muito como piloto, mas além disso, acho que trouxe muita coisa como pessoa — e cada fã da Ferrari ainda ama Sebastian [Vettel]. Acho que isso é um fato. Acho que todas as pessoas na Ferrari ainda o amam, e é assim que nos sentimos. Acho que foram anos incríveis”.

A despedida da temporada de 2022 aconteceu como foi no início, com Verstappen no lugar mais alto do pódio mais uma vez. Já campeão, o holandês liderou de ponta a ponta, apesar de estratégia arriscada de apenas uma parada. O maior destaque ficou para a última corrida de Sebastian Vettel, que se aposentou da categoria.
O alemão tetracampeão mundial decidiu se retirar da elite do automobilismo a partir da temporada de 2023, e conquistou apenas a décima primeira posição em Abu Dhabi, sem pontuar, ficando atrás até de seu companheiro de equipe, Stroll. Apesar de ter se aposentado da Fórmula 1, o piloto abre portas para outras categorias no futuro.

VAI FICAR?
F1: Chefe da Mercedes garante permanência de Hamilton após 2023
"PODE CHAMAR DE BURNOUT"
Devido exaustão, Ricciardo desiste de tentar vaga na Fórmula 1 em 2023
HAMILTON AMEAÇOU
Hamilton considera aposentadoria após mudança no regulamento da FIA
RIVALIDADE!
F1: Verstappen se defende de acusações em rivalidade com Hamilton
VISH
Ex-chefe da Mercedes detona relação dos alemães com a F1: “Vergonha”
EITA!
F1: McLaren apoia regra da FIA contra manifestações políticas
Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail
Cadastre-se, é grátis!
GRUPO PERFIL – Argentina, Brasil, Uruguai, Chile, Estados Unidos, Portugal e Índia
AnaMaria | Aventuras na História | CARAS | Cinebuzz | Contigo | Máxima | Perfil Brasil | Recreio | Sportbuzz
Rede de sites parceiros:
BonsFluidos | Holywood Forever | MaisNovela | Manequim | Márcia Piovesan | Rolling Stone Brasil | Viva Saúde
PERFIL Brasil
Av. Eusébio Matoso, 1.375 5º andar – 05423-905 | São Paulo, SP
Anuncie no Grupo Perfil
+55 (11) 2197-2000 ou comercialon@caras.com.br
Clique aqui e conheça nosso Mídia Kit
Copyright Grupo Perfil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Perfil.com Ltda.

source

Leave a reply