Chuva derruba árvore, alaga ruas e gera transtornos na Grande Vitória – Folha Vitória
Maria Clara Leitão
Como previsto pela Defesa Civil do Espírito Santo, a partir da previsão de “tempo severo”, uma chuva intensa atinge grande parte do Espírito Santo nesta sexta-feira (25). A situação tem deixado vários pontos de alagamentos e gerado transtornos na Grande Vitória.
Uma árvore caiu durante a madrugada no bairro de Jardim da Penha, em Vitória e interditou um sentido da rua Carlos Orlando Carvalho. Moradores contaram que acordaram com o barulho. Equipes estiveram no local para sinalizar a via e interditar o trecho.
No bairro de Nossa Senhora da Penha no município de Vila Velha, um morador flagrou os alagamentos que já se iniciavam durante a noite.
Em Sotelândia, a situação não é diferente. Quem precisou sair de casa se deparou com diversos pontos de alagamento.
Segundo informações da Prefeitura de Vila Velha, no bairro Ilha da Conceição foi registrado um deslizamento de terra que atingiu uma casa. Não há relatos de feridos. Além disso, em Vila Garrido, muro apresenta rachaduras e há risco de queda de barranco.
Há pontos de alagamento nos bairros do Centro, Itapuã, Cobilândia, Rio Marinho, Nova América, Barramares e Morada da Barra. Equipes da Prefeitura estão em todas as ocorrências e pontos de alagamentos.
No município de Cariacica, no bairro Flexal II, a situação dos alagamentos também foi presenciada pelos moradores. Em um vídeo, gravado por um motorista, é possível ver que a água até ultrapassou a calçada.
No bairro Alto da Boa Vista, segundo informações de moradores do local, durante a noite um poste caiu sob um muro e deixou parte do bairro sem energia.
Por meio de nota, a EDP informou que uma equipe já está trabalhando no local na substituição do poste.
A Defesa Civil do Espírito Santo emitiu um boletim meteorológico nesta quarta-feira (24) com previsão de tempo severo válido até este domingo (27) no Estado. Segundo o órgão, o acumulado de chuva pode superar os 300 mm em algumas regiões.
Além disso, o aviso diz que o cenário “pessimista” sugere precipitação superior aos 400 mm em pontos isolados da Grande Vitória, centro e norte. No cenário “otimista”, pelo menos 150 mm são esperados nestas mesmas regiões.
LEIA TAMBÉM: VIDEO | Chuva transborda rio e causa alagamentos em Vila Pavão
Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.