Cid Gomes acusa política de acesso às armas do Governo Bolsonaro por tragédia em Sobral – GCMAIS
Na publicação, o político ainda se solidarizou com as vítimas e seus familiares
O Senador Federal Cid Gomes (PDT), postou em sua rede social, nesta quarta-feira (05), que a culpa da tragédia que aconteceu em uma escola pública de Sobral, onde três adolescentes foram baleados por um outro estudante, é da política de acesso às armas do Governo Bolsonaro. Na publicação, o político ainda se solidarizou com as vítimas e seus familiares
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
“A tragédia em Sobral, em que um jovem invadiu sua escola e atirou em três colegas, é fruto dessa insana política de acesso às armas do Governo Bolsonaro. Minha solidariedade às vítimas e suas famílias. Registre-se a rápida ação das autoridades policiais e educacionais”, escreveu.
A tragédia em Sobral, em que um jovem invadiu sua escola e atirou em três colegas, é fruto dessa insana política de acesso às armas do Governo Bolsonaro.
Minha solidariedade às vítimas e suas famílias. Registre-se a rápida ação das autoridades policiais e educacionais.
— Cid Gomes (@senadorcidgomes) October 5, 2022
Três adolescentes foram baleados em uma escola de Sobral, na manhã desta quarta-feira (5). De acordo com informações inciais, dois jovens foram lesionados na cabeça. O terceiro estudante foi baleado na perna.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) realizaram os primeiros socorros. Os jovens foram encaminhados para a Santa Casa de Sobral.
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
O estado de saúde das vítimas não foi divulgado. O episódio foi registrado Escola de Ensino Médio de Tempo Integral Professora Carmosina Ferreira Gomes, no bairro Sumaré.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que um adolescente de 15 anos, suspeito de um ato infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio em uma escola estadual, foi apreendido com uma arma de fogo registrada no nome de um CAC (colecionador, atirador desportivo e caçador), que seria familiar do jovem.
A captura ocorreu nesta quarta-feira (5), após uma ação rápida do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE), em Sobral.
Leia mais | Dupla é perseguida e presa por roubar e matar dono de residência
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<