Cinco suspeitos de homicídios são capturados pela PC-CE em Caucaia – Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social – sspds
Estimado usuário, identificamos que o seu navegador não conseguiu abrir todos os componentes necessários para o completo funcionamento do sistema. Recomentamos que atualize o seu navegador.
Uma operação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) resultou, nesse domingo (13), nas capturas de cinco homens suspeitos de integrarem uma organização criminosa responsável por homicídios, ocorridos no mês de outubro, em Caucaia – Áreas Integradas de Segurança 11 (AIS 11) do Ceará. Além da prisão em flagrante, três dos alvos estavam com decisões judiciais em aberto. Na ação, armas e drogas foram encontradas com eles. O grupo é investigado por três casos de homicídios ocorridos no bairro Itambé e também no Potira.
A operação foi desencadeada por equipes de policiais civis e teve o objetivo de retirar de circulação pessoas suspeitas de envolvimento em homicídios e tráfico de drogas. A ofensiva contou com investigadores da Delegacia Metropolitana de Caucaia, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), do Departamento de Inteligência (DIP) e da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) da PC-CE.
As equipes da Polícia Civil localizaram os suspeitos no bairro Parque São Gerardo, onde flagraram o grupo dividindo drogas para a comercialização em uma residência.
Os homens capturados foram identificados como Alan Kendysom da Conceição (21), com passagens por tráfico de drogas; Alisson da Silva Ribeiro (21), com antecedentes por porte ilegal de arma de fogo, tráfico ilícito de drogas e corrupção de menores; Carlos Manoel Alves de Matos (20), com passagens por tráfico de drogas; Francisco Ednaldo de Sousa Cavalcante (19), que já responde por ameaça, crime contra a administração pública, porte ilegal de arma de fogo, corrupção de menores e injuria; e Rafael Avles Domingos (19).
Os suspeitos, Alisson, Francisco Ednaldo e Alan Kendysom, estavam com mandados de prisão preventiva em aberto pelos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menor.
Com o grupo, que é investigado por três casos de homicídios ocorridos nos bairros Itambé e Potira, foram encontrados um simulacro de arma de fogo, duas armas de fogo (pistola calibre .40 e revólver calibre 38), 38 munições, dois carregadores de pistola, três celulares, 83 pedras de crack e 14 gramas de maconha.
Os suspeitos foram conduzidos à Delegacia Metropolitana de Caucaia, onde foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, organização criminosa, associação para o tráfico, receptação e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. A PC-CE segue investigando o caso, visando identificar mais crimes cometidos pelo grupo na região.
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais, por meio do telefone (85) 3101-3360, da Delegacia Metropolitana de Caucaia.
As denúncias também podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.
COORDENADORA
Kélia Jácome
PRODUÇÃO DE CONTEÚDO
Adriely Viana
Aline Freires
André Gurjão
Karla Lacerda
Kiko Barros
Lucas Castro
Lucas Memória
Martha dos Martins
Martina Dieb
Sabrina Oliveira
Tainá Ribeiro
MÍDIAS SOCIAIS
Davi Piancó
Edmundo Clarindo
Felipe Alves
AUDIOVISUAL
Cícero Oliveira
Paulo Cavalcanti
Av. Bezerra de Menezes, 581 – São Gerardo
Fortaleza, CE – CEP: 60.325-003
Telefone: (85) 3101-6501
08 às 17 horas
© 2017 – 2022 – governo do estado do ceará
todos os direitos reservados
Este site utiliza a ferramenta Google Analytics para coleta de dados estatísticos de acesso. Clique aqui e saiba mais sobre o uso de cookies do Google Analytics em sites.