Ciro Nogueira diz que não irá à posse de Lula – Poder360

0
62

Ministro-chefe da Casa Civil afirmou que o seu partido, o PP, deve continuar apoiando Bolsonaro em 2026
O ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP-PI) disse que não irá à posse do presidente eleito, o petista Luiz Inácio Lula da Silva, em 1º de janeiro de 2023. Segundo ele, o PP deve continuar a apoiar o atual chefe do Executivo Jair Bolsonaro (PL) nas próximas eleições, em 2026.
Em entrevista ao Metrópoles, o encarregado pelo Planalto de liderar a transição de governo afirmou que, apesar de o partido ter composto os governos de Lula, Dilma Rousseff (PT) e Michel Temer (MDB), dessa vez, será diferente: “Vou ficar os 4 anos na oposição. E quero ser um dos coordenadores da volta do Bolsonaro à Presidência. O PP vai apoiá-lo em 2026”, afirmou.
Embora o ministro tenha negado que irá apoiar Lula, disse que os filiados do PP não estarão proibidos de se aliarem ao presidente eleito, desde que não utilizem o nome do partido.
De acordo com o líder do PP na Câmara, André Fufuca, o partido só deve debater apoio ao governo de Lula quando não tiver representante na gestão do presidente Bolsonaro, em referência a Ciro Nogueira.
Temos o chefe da Casa Civil lá e não é pertinente e elegante da nossa parte debater um novo governo tendo um representante dentro do atual governo”, disse Fufuca ao Poder360.
O ministro já tinha sinalizado que, se depender dele, o PP não apoiaria o governo Lula.
a) Para receber as informações solicitadas, você nos autoriza a usar o seu nome, endereço de e-mail e/ou telefone e assuntos de interesse (a depender da opção assinalada e do interesse indicado). Independentemente da sua escolha, note que o Poder360 poderá lhe contatar para assuntos regulares.
b) Caso não deseje oferecer o seu consentimento para as divulgações do Poder360, é possível seguir sem receber as informações assinaladas acima. Você poderá, a qualquer momento, se descadastrar de nossos contatos ou revogar o consentimento dado abaixo pelos nossos canais de atendimento.
c) O Poder360 garantirá o exercício de quaisquer direitos e prerrogativas de proteção de dados pessoais em conformidade com a Lei 13.709/2018.
Mais informações, leia nossa Política de Privacidade.
O Poder360 enviou um e-mail para você confirmar a inscrição. Clique no link enviado para o seu e-mail para concluir o cadastro.
Não chegou ainda? Dê uma olhada na caixa de spam se a mensagem não tiver aparecido em alguns minutos.

source

Leave a reply