Clippers protagoniza virada histórica em vitória contra o Pistons – LANCE!
Equipe angelina estava perdendo por 14 pontos de diferença a três minutos do término do tempo regular
O Los Angeles Clippers conseguiu uma virada heroica e uma vitória improvável contra o Detroit Pistons nessa segunda-feira. A equipe, afinal, perdia por 14 pontos de diferença a três minutos do fim do tempo regular. Conseguiu, ainda assim, levar o jogo para a prorrogação e reverter um resultado quase impossível como visitante. A partida terminou com triunfo dos angelinos por 142 a 131.
O mais interessante, no entanto, foi as circunstâncias em que a virada aconteceu. O técnico Tyronn Lue retirou os seus titulares de quadra quando a desvantagem chegou a 14 pontos com tão pouco tempo de jogo. Luke Kennard, Terance Mann, Amir Coffey, Nicolas Batum e Moses Brown viraram, então, os protagonistas. O quinteto fechou o tempo regular com uma parcial de 16 a dois.
“Você precisar dar crédito aos nossos reservas, antes de tudo, por estarem prontos. Eles entraram em quadra e jogaram com um senso de urgência. Alguns dos atletas nem haviam entrado em quadra antes, então produzir nesse nível não era simples. Acho que a defesa que praticaram, em síntese, mudou o jogo. Pegamos rebotes, desviamos passes e lutamos por esse resultado”, exaltou o treinador.
As probabilidades, certamente, estavam contra o Clippers na busca pela virada e vitória sobre o Pistons. Até então, na história da NBA, houve 12.785 vezes em que uma equipe chegou aos três minutos finais de um jogo vencendo por 14 pontos. A virada só havia acontecido duas vezes. O técnico Dwane Casey parabenizou o rival, mas acredita que foi a sua equipe quem perdeu o jogo.
“Nós estávamos 15 pontos atrás no terceiro período, lutamos e, assim, assumimos a liderança. Tínhamos uma liderança confortável e, por isso, eles já tinham jogado a toalha. Então, temos que aprender a fechar a partida. Estou orgulhoso por termos nos colocado em uma ótima posição contra um dos melhores times dessa liga. Mas, ao mesmo tempo, nós quem perdemos”, lamentou o veterano.
O pivô Isaiah Stewart teve uma visão semelhante a de Casey depois da partida. O Pistons, em síntese, não soube vencer uma partida ganha. “Os titulares já não estavam em quadra e acho que pensamos que o jogo havia acabado. Mas não é assim que funciona. O fato é que tínhamos a liderança e não soubemos fechar a parada. Por isso, nós, jogadores, assumimos a responsabilidade”, cravou.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook