COB fecha patrocínio com Mormaii para os esportes de praia do Time Brasil – Máquina do Esporte

0
59

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) anunciou, nesta quinta-feira (8), a Mormaii como patrocinadora oficial dos esportes de praia do Time Brasil até 2024. A parceria com a marca prevê o fornecimento de material esportivo para os Jogos Sul-Americanos de Praia Santa Marta 2023, na Colômbia, e os Jogos Mundiais de Praia Bali 2023, na Indonésia.   
“A Mormaii tem uma história ligada ao mar, nasceu do surfe e entende as necessidades dos atletas. A marca surgiu com o objetivo de fornecer material esportivo de qualidade e proporcionar as melhores condições de competição aos atletas, um ideal que tem tudo a ver com os objetivos estratégicos do Comitê Olímpico do Brasil. Estamos muito satisfeitos com essa parceria”, afirmou Paulo Wanderley Teixeira, presidente do COB. 
Além do fornecimento de material esportivo, a marca está desenvolvendo uma linha de produtos licenciados (mais de 50, em diferentes categorias como vestuário, acessórios, equipamentos esportivos e bicicletas) voltados para o segmento praia, que serão lançados ao longo do próximo ano.  
“Apoiar e incentivar o esporte brasileiro é um prazer e uma grande honra”, disse Marco Aurélio Raymundo “Morongo”, fundador e presidente da Mormaii.  
Fundada nos anos 1970, a empresa conta, atualmente, com uma linha de mais de 5 mil itens. Ao todo, são 50 mil pontos de venda em todo o Brasil, além da presença nos principais marketplaces nacionais e internacionais, e uma loja virtual própria.  
A marca patrocina diversos surfistas, como Lucas Chumbo, Miguel Pupo e Tainá Hinckel (que disputou uma das vagas para os Jogos de Tóquio 2020). E também apoia nomes como Allan do Carmo (maratona aquática) e Leonardo de Deus (natação), que foi finalista olímpico em Tóquio. O skatista João Lucas Alves, bronze nos Jogos Sul-Americanos 2022, também está entre os esportistas patrocinados pela Mormaii.  
Para os Jogos de Praia em 2023, a marca fornecerá os uniformes de vila, treinamento, viagem e de pódio para toda a delegação brasileira.  
“Esse acordo, além de unir o COB a uma marca referência no cenário esportivo e nas praias brasileiras, traz de imediato uma oportunidade de negócio e um potencial de alcance para as nossas marcas a um novo público de milhões de consumidores, sem contar a presença em milhares de pontos de venda, através de uma linha de produtos exclusivos que serão lançados a partir dessa temporada de verão de 2023. Hoje é o marco inicial de um movimento de marca e novos produtos que o COB irá apresentar, propiciando uma nova relação com os fãs e praticantes de esportes olímpicos”, destacou Gustavo Herbetta, diretor de marketing da entidade.  
A parceria entre o COB e a Mormaii prevê diversas ativações físicas e digitais até 2024, além de ações promocionais e experiências exclusivas para os consumidores.  
Apesar do anúncio da parceria do COB com a Mormaii, continua em vigor o contrato de patrocínio ao Time Brasil com a chinesa Peak. O acordo com a empresa asiática foi firmado em 2017 e terá validade até 2024.  
A Peak substituiu a Nike, que havia vestido as delegações brasileiras nos Jogos Olímpicos de 2012 e 2016. Dessa forma, é a Peak que vestirá o país em Paris 2024, assim como foi em Tóquio 2020. O contrato com a Mormaii, portanto, será para o fornecimento de uniformes nos Jogos de Praia e nas linhas de produtos licenciados.  

source

Leave a reply