“Cobertura em R.Ceni, reestreia brilhante, cabeçada no hexa e +”; Renato Augusto completou 200 jogos pelo C… – Bolavip Brasil
Meio-campista está em sua segunda passagem pelo Timão
Por
23/01/2023 – 19:44hs BRT
23/01/2023 – 19:44hs BRT
Por
Entrando no lugar de Giuliano aos 22 minutos do segundo tempo no empate sem gols contra a Inter de Limeira, pelo Campeonato Paulista, o meio-campista Renato Augusto completou 200 jogos com a camisa do Corinthians, somando as duas passagens. Vale lembrar que o camisa 8 chegou pela primeira vez ao Clube Paulista em 2013, ficando até 2015. Regressou em 2021 e está até hoje.
O meia é considerado por muitos torcedores corinthianos como ídolo. Isso por conta de sua identificação com a equipe, seu talento e os títulos conquistados em sua primeira passagem, como o Campeonato Paulista e a Recopa Sul-Americana de 2013 e principalmente o Campeonato Brasileiro de 2015, quando foi eleito o melhor jogador da competição. Pensando nisso, o Bolavip Brasil decidiu separar seis gols marcantes de Renato Augusto pelo Corinthians. Confira:
1) Corinthians 3×0 União Barbarense – Campeonato Paulista de 2013
Em 2013, o Corinthians atuava com a base do time que havia sido campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes no ano anterior. Na partida contra a União Barbarense os únicos jogadores em campo que não estavam em 2012 eram o zagueiro Gil, o volante Guilherme e o próprio Renato Augusto, grande reforço para aquela temporada. Após Douglas e Jorge Henrique abrirem o placar, o Maestro entrou no lugar de Romarinho para, em uma de suas primeiras partidas ainda com a camisa 25, dar uma cavadinha na frente do gol em um dos últimos lances da partida.
2) São Paulo 1×2 Corinthians – Recopa Sul-Americana 2013
Na grande decisão da competição, o Tricolor e o Timão empatavam em 1 a 1 no Morumbi, com gols marcados por Aloísio e Guerrero, respectivamente. Porém, aos 30 minutos do segundo tempo, Fábio Santos acertou um lindo lançamento para o meia que havia entrado no lugar de Douglas. Ao ver Rogério Ceni adiantado, Renato Augusto deu um lindo toque por cima, encobrindo o goleiro do São Paulo e dando a vitória para o Time do Povo, que terminou campeão ao vencer o rival por 2 a 0, no saudoso Pacaembu, no jogo de volta.
3) Corinthians 3×1 Bragantino – Copa do Brasil 2014
Nas oitavas de final da Copa do Brasil de 2014, o Corinthians vinha tentando reverter o placar. Na ida, a equipe tinha perdido por 1 a 0 para o Bragantino. Já na Neo Química Arena (na época apenas Arena Corinthians), o meia acertou um chute sem pulo, logo aos quatro minutos de jogo, após cruzamento de Romarinho para deixar tudo empatado. Na sequência, o volante Ralf e o zagueiro Felipe também marcaram. O gol de Guilherme Mattis não evitou a classificação corinthiana.
4) Corinthians 4×1 Athletico-PR – Campeonato Brasileiro 2015
Na melhor temporada de Renato Augusto pelo Corinthians, na que foi eleito o melhor do Brasileirão, ele marcou cinco gols. Dois foram na goleada de 4 a 1 sobre o Athletico-PR. Um deles foi diferente do que sempre fomos acostumados a ver. O já camisa 8 fez de cabeça, mas mostrando como ele é diferente. O meio campista acertou uma testada colocada tirando do goleiro.
5) Corinthians 2×0 Ceará – Brasileirão 2021 – Campeonato Brasileiro 2021
Depois de deixar o Corinthians após o fim do Brasileirão de 2015, Renato Augusto atuou por seis anos no Beijing Guoan, da China, sendo, inclusive, convocado por Tite para a Copa do Mundo de 2018. Em 2021, o meia retornou e logo em sua reestreia mostrou o motivo de sempre ser tão querido pela Fiel. Após Adson marcar duas vezes contra o Ceará, o meia entrou no lugar de Roni e fez o que sabe de melhor: acertar belos chutes no ângulo. O Timão venceu por 3 a 1.
6) Corinthians 3×0 Fluminense – Copa do Brasil 2022
O Corinthians chegou para a semifinal contra o Fluminense em um confronto extremamente equilibrado. Porém, no Rio de Janeiro, o meia foi decisivo marcando o gol do primeiro empate da partida (depois Róger Guedes voltou a empatar no final). Na volta, na Neo Química Arena, Renato Augusto voltou a dar show. Ele fez o primeiro gol da equipe em mais um chute de fora da área. O jogador recebeu passe de Róger Guedes para acertar o canto de Fábio que estava voltando para o gol. Giuliano e Felipe Melo, contra, ainda anotaram mais dois gols para o Timão.
34 anos, jornalista desde 2010. Em minha estrada no esporte estive no Portal Terceiro Tempo, Lance!, Esportudo e sou o criador do Futebol Apaixonante. O amor ao futebol brilha os meus olhos a cada dia! Sou daqueles que com nove anos ficava escrevendo as escalações dos times em um papelzinho. Gostaria de morar em Copas do Mundo
Confira nossas últimas notícias no Google News
O registro implica a aceitação do Termos e Condições
O registro implica a aceitação do Termos e Condições
Um produto da Futbol Sites. Todos os direitos reservados.