Colônia de férias termina com balanço… – Prefeitura Municipal de Contagem

0
70

A colônia de férias, promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude, terminou na sexta-feira (27/1). A atividade, que aconteceu no parque Fernão Dias e foi conduzida pelos professores do Programa “Primeiros Passes”, contou com cerca de 300 crianças e jovens entre seis e 17 anos. No último dia uma aula animada com a equipe do “Contagem Ativa” encerrou as atividades.
Entre os dias 16 e 27 de janeiro, uma série de atividades coletivas foram conduzidas, o que propiciou diversão e interação entre os presentes. Para a professora Pilar Loren, “foi um evento excelente, com a possibilidade de tirar as crianças da comodidade, interagir com outras e, ainda, praticar esportes e de atividades lúdicas”. Na mesma linha, a professora Thais Miranda destacou que a colônia de férias foi “um projeto positivo, que proporcionou aos pais trazerem os filhos para a prática de esporte, danças e brincadeiras”.
Moradora do bairro Chácaras Califórnia, Carina Carneiro, lembrou que “várias brincadeiras antigas foram reavivadas, não apenas as atuais”. Carina acompanhou os filhos durante todo o período da colônia de férias. Gustavo, 12 anos, um dos filhos de Carina, enumerou as atividades que mais gostou. “Brinquei de rouba-bandeira, queimada, basquete, futebol e várias outras brincadeiras”, disse. “Valeu a pena! Sou tímido e pude interagir e fazer amizade com várias crianças”, contou.
Nesse projeto-piloto, a Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude contou com a parceria da Secretaria de Meio Ambiente, Guarda Municipal e Transcon. “Foi uma experiência muito válida, com muita participação e ocupação do espaço público”, destacou o diretor de Parques de Contagem, Rafael Mendes. O parque Fernão Dias, durante a colônia de férias, permaneceu aberto ao público.
Um dos pontos que também foi mencionado pelos pais foi a segurança e organização. Para Daniele Virgínia, moradora do bairro Lúcio de Abreu, “a presença da Guarda Civil deu segurança aos pais de que tudo daria certo”. “Além disso, ao ver as atividades, posso dizer que foi uma ótima opção de férias, principalmente, para quem não pôde viajar”, completou. Luysa, de 11 anos, filha de Daniele, concordou: “Achei legal, pois descobri novos esportes”.
Para o secretário de Esportes, Lazer e Juventude, Ivayr Soalheiro, a experiência foi um sucesso. “Vimos um comprometimento total dos professores e muito nos surpreendeu o número de inscritos nesta ação, que foi a primeira, um teste. Pudemos ver o desejo da população com esse tipo de atividade, que é segura, traz interação, proporciona o esporte às crianças e jovens e nos faz pensar adiante”, relatou. Ivayr, inclusive, salientou que pretende ampliar o projeto. “Queremos, para julho, algo maior. No momento certo iremos anunciar como a próxima irá funcionar e onde vai acontecer”, finalizou.

source

Leave a reply