Com artistas e intelectuais, editora faz campanha para Lula: 'L com livro' – Correio Braziliense

0
110

A editora Companhia das Letras chamou escritores, artistas e intelectuais para participar da campanha “faz o L com o livro” com obras que marcaram suas vidas. A manifestação é alusiva à candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à presidência da República.

“A equipe do Grupo Companhia das Letras convidou alguns de seus autores e autoras a se manifestarem, com seus próprios livros ou com obras marcantes em suas vidas, pela construção de um país democrático e igualitário”, publicou a editora em seu perfil no Instagram que conta com quase 700 mil seguidores.

Entre os participantes estão as escritoras Socorro Acioli, autora de “A Cabeça do Santo”, e Lilia Schwarcz, de “O Sequestro da Independência”; além da cartunista Laerte Coutinho e dos músicos Chico Buarque e Tony Bellotto, que escolheu a biografia de Lula para fazer o “L”.
Em setembro, Luiz Schwarcz, fundador da Companhia das Letras, defendeu abertamente a eleição de Lula para a presidência. Em 2018, ele também se posicionou favorável a Fernando Haddad (PT), que acabou sendo derrotado por Jair Bolsonaro.
“Passados quatro anos de Bolsonaro no poder, podemos dizer que o estrago foi muito pior do que o imaginado. (…) Os fuzis substituíram os livros, assim como as mentiras tomaram o lugar da verdade e da cultura. (…) Hoje escrevo para pedir que, depois do caos dos quatro anos de Bolsonaro no poder, tenhamos essa consciência e humildade”.
No primeiro turno, Lula recebeu 48,43% dos votos válidos (57.259.504), enquanto Bolsonaro obteve 43,2% (51.072.345). Para o segundo turno, a pesquisa divulgada pelo Datafolha nesta quarta-feira (19/10) colocou o petista com 49% dos votos totais, contra 45% do presidente.


Digite seu endereço de e-mail para acompanhar as notícias diárias do Correio Braziliense.

source

Leave a reply