Com chance de assumir a Seleção Brasileira, Jorge Jesus pode encerrar contrato com o Fenerbahçe – Jogada 10

0
102

Após ser eliminada pela Croácia nas quartas de final da Copa do Mundo do Catar, a CBF está avaliando novos nomes para decidir quem assumirá o comando da Seleção Brasileira. Antes do Mundial, o técnico Tite já havia anunciado que não permaneceria como treinador da equipe.
Com isso, a procura passou a ser focada em estrangeiros. Um deles é Jorge Jesus. De acordo com o ‘O Globo’, o ex-treinador do Flamengo já está pensando em deixar o Fenerbahçe, da Turquia, para assumir o comando da Seleção antes do fim do seu contrato com o clube, previsto para terminar em maio de 2023.
Caso a Seleção conquistasse o título da Copa do Mundo, a CBF receberia de premiação da Fifa R$ 220 milhões.
Seleção do Brasil caiu nas quartas da Copa ao perder nos pênaltis para a Croácia. E a propaganda lembra que em 2023 vai ter mais Copa
Esta é a segunda vez que Jorge Jesus é entra na mira do Canarinho. Antes, quando Tite teve o cargo ameaçado após a eliminação para a Argentina na Copa América de 2021, o treinador português chegou a chamar a atenção, mas a CBF não permitiu a mudança no comando técnico da Seleção um ano antes da Copa do Mundo do Catar.
Jorge Jesus desperta a atenção da CBF por suas contribuições no Flamengo. Em um ano e um mês sob comando do Rubro-Negro, o treinador conquistou cinco títulos: Libertadores e Brasileirão em 2019 e Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Campeonato Carioca em 2020.
Além disso, em seu histórico no Flamengo, Jorge Jesus teve 81,6% de aproveitamento, acumulando 44 vitórias, 10 empates e apenas quatro derrotas com o time da Gávea.
Enquanto avalia Jorge Jesus, a CBF também está estudando Abel Ferreira, do Palmeiras, e Luís Castro, do Botafogo, para assumir o comando da Seleção Brasileira no lugar de Tite.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook
 

source

Leave a reply