Com estágios em Flamengo e Barcelona, filho e auxiliar de Tite na seleção revela desejo de ser técnico e brinca: 'Quero ganhar dele' – ESPN.com.br

0
391

Você está na Edição Brasil. Para acessar edições de outras regiões, clique aqui.
Aos 33 anos, Matheus Bachi, filho e auxiliar técnico de Tite na seleção brasileira, quer seguir os passos do pai após a Copa do Mundo de 2022 no Qatar. Formado em Ciência do Exercício e com estágios em Barcelona e Flamengo, ele revelou que pretende tentar a carreira como treinador depois do Mundial.
Assim como o pai e outros membros da comissão técnica do Brasil, Matheus deixará a seleção ao fim da Copa. Porém, diferentemente de Tite, que ainda tem futuro incerto depois de deixar o comando da Amarelinha, e sabe bem os passos que deseja seguir.

Além de todo o conteúdo ESPN, com o Combo+ você tem acesso ao melhor do entretenimento de Star+ e às franquias mais amadas de Disney+. Assine já!

“É uma vontade, um sonho, uma ambição de carreira”, disse, em declarações ao site Globoesporte.com.
Depois de passar pelo Caxias (RS) como auxiliar, Matheus foi trabalhar com o pai em 2015, no Corinthians. Antes disso, porém, fez estágios no Barcelona, na época em que Neymar ainda estava por lá, e com Vanderlei Luxemburgo, no Flamengo.
E Matheus comentou sobre a experiência de ter Tite como “mestre” e brincou sobre o futuro como treinador, afirmando que deseja ganhar do pai em um eventual confronto.
“Eu ia no Veranópolis com ele (Tite) e ficava com os roupeiros, jogando sinuca, trocando ideia com os jogadores. Por mais que eu tenha tentado ser jogador, chegou um momento na minha vida que gostava da parte de fora do campo, não da de dentro”, contou.
“Eu acabei tendo um mestre e um professor em casa, isso é uma grande vantagem que eu tenho. Isso me faz almejar, ter o sonho de ter minha própria carreira. Eu até brinco com ele de vez em quando que eu quero virar treinador e ganhar dele. Aí minha mãe fala que não pode (risos)”, finalizou.
A seleção brasileira estreia na Copa do Mundo na próxima quinta-feira (24), a partir das 16h (horário de Brasília), quando encara a Sérvia, no Estádio Lusail, pelo grupo G. Suíça e Camarões também estão no grupo.

source

Leave a reply