Com gestão marcada por escândalos de corrupção, Wilson Lima é reeleito governador do Amazonas – Radar Amazônico

0
105


Mesmo fazendo uma gestão marcada por escândalos com recursos públicos nas áreas de segurança, educação, moradia e, principalmente, de saúde, Wilson Lima (União Brasil), que é réu no Superior Tribunal de Justiça (STJ), por corrupção de recursos destinados à pandemia, foi reeleito governador do Amazonas.
Com isso, Lima deve continuar no comando do maior estado brasileiro pelos próximos quatro anos, caso não seja cassado. Vale lembrar que a coligação “Em Defesa da Vida” do candidato Eduardo Braga (MDB) protocolou na última sexta-feira (28) uma nova Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) contra o candidato do União Brasil por abuso de poder político. A coligação já havia denunciado Lima por uso ilegal de meios de comunicação.
Além disso, Wilson Lima é réu no STJ, acusado de chefiar uma organização criminosa que fraudou licitação, superfaturou compras e desviou recursos destinados ao enfrentamento da Covid-19 no Estado.
O escândalo veio à tona através de uma matéria jornalística publicada no dia 13 de abril de 2020 pelo Radar Amazônico, e que revelou a compra fraudulenta de ventiladores pulmonares – ineficazes para tratar pacientes de Covid-19 – feita em uma loja de vinhos.
Receba as notícias do Radar Amazônico participando do grupo no Whatsapp

source

Leave a reply