Com três gols de Gonçalo Ramos, Portugal atropela a Suíça – Diário Popular
Instituições de ensino sobem o tom contra governo federal |
Comitê Covid retoma encontros semanais |
Conclusão do Censo 2022 é prorrogada mais uma vez |
Copa 2022
06/12/2022 18:19
(Foto: Divulgação) – Titular no lugar de CR7, atacante do Benfica brilha com um hat-trick
Por Fernando Rascado
fernando.rascado@diariopopular.com.br
Na última partida das oitavas de final, Portugal não tomou conhecimento da Suíça e venceu por 6 a 1, com show de Gonçalo Ramos, autor de três gols e de uma assistência. O jogo de ontem, disputado no estádio Lusial, contou ainda com Cristiano Ronaldo começando no banco de reservas, em função de um desentendimento com o técnico Fernando Santos
Nas quartas de final, Portugal enfrenta Marrocos, que despachou a Espanha nos pênaltis (veja mais na página 22), no sábado, às 12h, no estádio Al Thumama. Já os suíços seguem sem vencer um jogo de mata-mata dede a Copa do Mundo de 1938.
Dentro de campo a equipe portuguesa mostrou toda sua força e dominou as ações durante os 90 minutos. O primeiro gol não demorou para sair e foi marcado justamente pelo substituto de CR7, o jovem Gonçalo Ramos. Aos 16 muitos, o atacante dominou na área, de costas para o gol, girou e acertou um chute forte, sem chance para o goleiro Sommer. O segundo gol saiu aos 32, marcado pelo veterano zagueiro Pepe, de 39 anos. O brasileiro naturalizado português completou de cabeça escanteio cobrado por de Bruno Fernandes. Pepe se tornou o jogador mais velho a marcar em um jogo de mata-mata de Copa.
No segundo tempo Portugal transformou a superioridade em gols. Aos cinco minutos, Diogo Dalot driblou o marcador e cruzou rasteiro para Gonçalo Ramos tocar de pé esquerdo na pequena área, por baixo do goleiro Sommer: 3 a 0. Aos dez, após um contra-ataque, a bola chega até Raphaël Guerreiro, que recebeu livre na área e chutou forte para fazer o quarto gol da seleção portuguesa.
Entregues em campo, os suíços ainda conseguiram marcar o gol de honra. Aos 12 minutos, após escanteio da direita, a bola é desviou na pequena área, e Akanji completou na segunda trave para diminuir o placar.
Só que o ataque português estava em um dia inspirado. Aos 21, João Félix recebeu na intermediária e tocou na área para Gonçalo Ramos, que saiu na cara do gol e só tocou de cavadinha por cima de Sommer: 5 a 1.
Aos 27 minutos, Fernando Santos colocou Cristiano Ronaldo em campo, para festa dos torcedores do estádio, que vibraram como se fosse um gol. O craque chegou a balançar as redes, mas o impedimento foi assinalado. Se CR7 passou zerado, o atacante Rafael Leão, que entrou no final deixou o dele. O jogador do Milan foi lançado na área pela esquerda, driblou o marcador e acertou um bonito chute cruzado, no canto esquerdo de Sommer, encerrando o massacre em 6 a 1.
Ficha técnica
Portugal (6): Diogo Costa; Diogo Dalot, Pepe, Rúben Dias, Raphael Guerreiro; William Carvalho, Otávio (Vitinha), Bernardo Silva (Rúben Neves); Bruno Fernandes (Rafael Leão), João Félix (Cristiano Ronaldo) e Gonçalo Ramos (Ricardo Horta). Técnico: Fernando Santos.
Suíça (1): Sommer; Edimilson Fernandes, Schär (Cömert), Akanji, Ricardo Rodríguez; Freuler (Zakaria), Xhaka, Shaqiri, Sow (Seferovic), Vargas (Okafor); e Embolo. Técnico: Murat Yakin.
Gols: Gonçalo Ramos, aos 17′ 1T, 5′ e 22′ 2T, Pepe, aos 32′ 1T, Raphael Guerreiro, aos 10′ 2T e Rafael Leão, aos 46′ 2T (P); Akanji, aos 12′ 2T (S).
Cartões amarelos: Schär e Cömert (S).
Árbitro: César Palazuelos (México).
Local: Estádio Lusail, Doha.
Carregando matéria
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
clique aqui para efetuar o login
Chicão: “Minha carreira foi moldada em me adaptar em várias funções”
Rodrigo Brito é o novo presidente do Pelotas
© 2022, Suita Sistemas. Todos os direitos reservados