Com uma arrancada brilhante, Rashford marcou golaço na vitória … – Trivela

0
60

Marcus Rashford disparou do campo de defesa e não parou mais. Correu em zigue-zague, entrou na área driblando a marcação do Burnley e anotou um golaço para selar a vitória por 2 a 0 do Manchester United sobre o Burnley pelas oitavas de final da Copa da Liga Inglesa, no retorno dos Red Devils aos campos depois da Copa do Mundo do Catar.
Rashford está em temporada de recuperação, após um ano muito ruim em 2021/22, que começou com uma cirurgia para resolver um problema físico no ombro, depois do pênalti perdido na final da Eurocopa contra a Itália. Chegou a haver especulações de que buscaria uma saída do clube durante o comando interino de Ralf Rangnick. Com a chegada de Erik ten Hag, e a saída definitiva de Rangnick, acabou ficando e conseguiu um bom rendimento antes do Mundial.
Embora não tenha sido titular da Inglaterra no Catar, foi bem quando saiu do banco de reservas. Brilhou em seu único jogo desde o começo, contra Gales, na terceira rodada da fase de grupos, quando Gareth Southgate rodou um pouco o elenco. Marcou duas vezes e chegou a três gols porque também havia deixado o seu em pouco tempo em campo na estreia contra o Irã.
Carregou esse bom momento para a volta ao Manchester United, embora tenha feito um primeiro tempo apagado. Ele foi escalado aberto pelo lado direito, com o brasileiro Antony no banco de reservas, em um ataque que teve Bruno Fernandes pelo meio, Alejandro Garnacho na esquerda e Anthony Martial de centroavante. Christian Eriksen jogou ao lado de Scott McTominay, e Casemiro quebrou galho como zagueiro junto de Victor Lindelöf.

Garnacho teve a primeira boa oportunidade. Recebeu um bom passe de Bruno Fernandes entre a defesa, em transição, saiu na cara de Bailey Peacock-Farrell, mas bateu muito fraco e parou no pé do goleiro. Ele teve a oportunidade de outra boa escapada, aos 15 minutos. No entanto, se atrapalhou um pouco com a bola e não conseguiu terminar a jogada. O primeiro gol saiu em outro lindo passe de Bruno Fernandes para a direita. Aaron Wan-Bissaka deu um cruzamento de primeira na linha de fundo, e Eriksen finalizou debaixo das traves.
O Burnley assustou, com um chute de Manuel Benson, defendido por Martin Dúbravka para escanteio. Na cobrança, o goleiro reserva do Manchester United não saiu bem do gol, a bola bateu em Josh Cullen e estava entrando, quando Casemiro cortou em cima da linha. No outro lado, Martial exigiu uma boa defesa de Peacock-Farrell, após dominar e girar na entrada da área.
O golaço de Rashford saiu aos 12 minutos do segundo tempo. Ele recebeu a bola na intermediária defensiva, quase colado na linha lateral. Avançou em velocidade, movimentando-se da direita para a esquerda. Na hora de entrar na área, deu um bom drible em Jordan Beyer e uma última ajeitada antes de acertar um forte chute cruzado.
O Burnley até tentou reagir e teve algumas oportunidades, mas não estava com a pontaria em dia. Darko Chulinov, por exemplo, recebeu uma ótima virada de jogo e saiu na cara de Dúbravka, mas mandou para fora. Jóhann Gudmundsson desperdiçou uma boa oportunidade, pouco antes de um erro de Casemiro na saída de bola permitir que ele cruzasse para Ashley Barnes chegar batendo de primeira, bem perto da trave. Dúbravka deu um último susto ao sair jogando nos acréscimos, mas o Burnley se complicou ainda mais e não conseguiu aproveitar.

Charlton, o intruso
Faltando apenas um confronto das oitavas de final, entre Manchester City e Liverpool nesta quinta-feira, o Charlton, da terceira divisão, será o único clube fora da Premier League entre os oito classificados às quartas de final da Copa da Liga Inglesa, após derrotar o Brighton, nos pênaltis. O Nottingham Forest avançou com goleada por 4 a 1 sobre o Blackburn.

source

Leave a reply