Com urgência! O São Paulo precisa buscar um novo zagueiro para 2023 | Blog São Paulo Sempre – Daniel Perrone

0
102

Opinião dez 15 , 2022
O São Paulo precisa de um novo zagueiro para a temporada 2023. Na atual janela de fim de ano a maioria das atenções se voltaram para o setor de ataque. A contratação de Pedrinho e Wellington Rato mostram isso, ainda há a negociação de Marcos Paulo.
 
Com a reapresentação do grupo na quarta-feira (14). Ficou ainda mais clara a necessidade de uma contratação urgente para o setor defensivo. Neste momento estão à disposição do técnico Rogério Ceni o venezuelano Ferraresi. Walce que aos poucos volta de lesão e  Rafinha que deve se tornar um zagueiro improvisado na próxima temporada.
 
já a lista de ausências é grande neste momento pós férias. Miranda e Luizão deixaram a equipe. Arboleda jogou a Copa do Mundo com o Equador e ganhou alguns dias a mais de folga, só voltará no ano que vem. O jovem Beraldo está servindo a Seleção Brasileira Sub-20 e Léo tentará brigar por posição na lateral esquerda após saída de Reinaldo.
 
O caso mais grave e delicado de ausência é de Diego costa, fora desde a final da Sulamericana no dia primeiro de Outubro. Sua lesão é uma grande incógnita para o torcedor. Naquela fatídica final o atleta não saiu lesionado, foi expulso. Desde então nunca mais atuou.
 
O São Paulo informou nesta quinta-feira(15) que o zagueiro passou por um procedimento para retirada de um fragmento ósseo no joelho esquerdo durante as férias. Segundo o clube, o jogador evolui bem, tem tido acompanhamento médico e iniciará recuperação no Reffis na próxima semana.
 
Já é noticiado que o atleta perderá uma parte do Paulista ou até o campeonato inteiro. Muito me estranha tal situação, desde que foi anunciada.
 
Como uma lesão tão grave não conseguiu ser diagnosticada com antecedência? O primeiro erro.
 
Após o ocorrido o atleta ficou do início de outubro até dezembro (cerca de dois meses) fazendo um tratamento ineficaz. Segundo erro.
 
Até que só agora após uma cirurgia feita com 2 meses de atraso o atleta irá iniciar um tratamento (que esperamos ser o correto, né). Ai já se vão mais dois meses de tratamento.
 
Sendo assim, uma lesão que ninguém sabe como ocorreu tira o capitão e titular absoluto dos gramados por no mínimo seis meses, muito estranho.
 
Tenho a esperança de que a diretoria São Paulina já esteja de olho na situação e junto a comissão técnica possa encontrar o atleta ideal para suprir as necessidades do elenco nessa pré-temporada, até a volta dos “titulares”.
 
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.
 
Saudações Tricolores!
Pedro Moura | São Paulo Sempre!
Me siga no Instagram
Me siga no Youtube
Me siga no TikTok
Me siga no Twitter
Post aberto para comentários

Pelo tempo afastado, o Walce já deve estar com uns 38 anos…
Cada vez mais está sendo dificil torcer para o São Paulo, o que está acontecendo com este clube, não consigo aceitar este tipo de coisa, todo dia chega uma noticia ruim e o pior é que o problemas são causados dentro do proprio clube, o jogador se machucar é normal, faz parte do trabalho devido ao esforço que fazem, o que não pode acontecer é o departamento médico demorar dois meses para identificar “uma nova lesão” ou ficar tratando por dois meses uma lesão que não existia, sinceramente precisa de uma mudança radical neste clube e tem que ser para ontem, e não só o departamento médico e físico, todos os departamentos precisam se explicar, o torcedor precisa e merecer saber o porque de tantas lesões e demora no tratamento, os responsaveis pelo marketing, financeiro, futebol também precisam arrumar as suas casas, tá uma bagunça dentro do clube.

document.getElementById( “ak_js_1” ).setAttribute( “value”, ( new Date() ).getTime() );
O publicitário e jornalista Daniel Perrone é uma das maiores referências entre torcedores do São Paulo FC. Atuou por 10 anos como blogueiro do São Paulo no Globoesporte.com , integrou o programa “Fanáticos” do Esporte Interativo e foi o “cara do sofá roxo” da HBO Max, no Paulistão 2022. Atualmente administra o Blog São Paulo Sempre. Diplomado em Gestão de Clubes (SPFC/ESPM), é autor dos livros “TRI Mundial” (2010) e “MorumTRI” (2020), vivencia jogos do Tricolor no Morumbi e em outros estádios pelo país e costuma viajar pelo mundo apreciando novidades tecnológicas, gastronômicas e culturais. Além disso, é sócio de uma loja de camisetas temáticas, com estampas produzidas por ele mesmo para o torcedor são-paulino. Campanhas publicitárias, ativações de marcas e produtos nas redes sociais e blog, publieditoriais e presença em eventos. Contrate: [email protected]
Como seria o seu “melhor São Paulo de todos os tempos”?
Pergunte ao Perrone
Como seria o seu “pior São Paulo de todos os tempos”?

Qual a posição prioritária para o São Paulo 2023?

Ver resultados

source

Leave a reply