COM VOTAÇÃO UNÂNIME JEAN PAL PRATES É ELEITO PRESIDENTE DA PETROBRAS.
Indicado pela presidência da República, o senador Jean Paul Prates (PT-RN) foi eleito por unanimidade como novo presidente da Petrobras. A votação no Conselho de Administração aconteceu na manhã desta quinta-feira (26). O colegiado ainda é integrado por indicados pelo governo do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Prates assume interinamente até 13 de abril, quando a Assembleia Geral de Acionistas votará de forma definitiva o novo presidente e de seus diretores. A partir da posse em definitivo, o senador potiguar começará a trocar os integrantes do CA. A nova formação dará sustentação à revisão tanto da política de preços como da estratégia de investimentos e venda de ativos da companhia.
Aos 54 anos, Jean Paul Terra Prates é advogado formado pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). É mestre em Economia e Gestão de Petróleo, Gás e Motores pelo Instituto Francês do Petróleo (IFP School) e em Política Energética e Gestão Ambiental pela Universidade da Pensilvânia. Foi membro da assessoria jurídica da Petrobras Internacional S.A. – Braspetro e secretário de Energia do Governo do Rio Grande do Norte.
Representante dos empregados, a Federação Única dos Petroleiros divulgou posicionamento sobre a aprovação do nome de Prates pelo conselho. “A aprovação de Jean Paul Prates para a presidência da Petrobrás representa o início de uma nova era em direção ao crescimento e à retomada do papel da empresa como indutora do desenvolvimento econômico e social do país”, afirmou o coordenador-geral da Federação Única de Petroleiros (FUP), Deyvid Bacelar. Com informações do G1.