Como 'bom senso' por Arrascaeta no Flamengo faz xodó da torcida ganhar espaço em busca de afirmação – ESPN.com.br
Você está na Edição Brasil. Para acessar edições de outras regiões, clique aqui.
O Flamengo encara o Coritiba, neste domingo (6), às 16h, pela 36ª rodada do Brasileirão. Em campo, Matheus França vai continuar ganhando sequência no time titular. E muito se deve a Arrascaeta.
O uruguaio destaque da equipe de Dorival Jr. não deve atuar mais pelo Flamengo na temporada. Convivendo durante boa parte de 2022 com uma pubalgia, o camisa 14 já vai se planejar para a disputa da Copa do Mundo pelo Uruguai.
Além de todo o conteúdo ESPN, com o Combo+ você tem acesso ao melhor do entretenimento de Star+ e às franquias mais amadas de Disney+. Assine já!
Depois de ano vitorioso com os títulos da Copa do Brasil e da Conmebol Libertadores, o Rubro-Negro preferiu dar um descanso a Arrascaeta. A intenção é entregar o uruguaio para a Celeste nas melhores condições possíveis.
Há algum tempo, o próprio vice de futebol Marcos Braz admitiu que a relação com o Uruguai não foi boa por um período. Atualmente, clube e seleção voltaram a falar uma mesma língua. Muito por conta bom senso.
Depois de o Uruguai reduzir a participação de Arrascaeta em amistosos no período decisivo do Flamengo na temporada, chegou a vez dos cariocas retribuírem. Com isso, Arrascaeta vai ficar fora dos últimos jogos do time rubro-negro.
Quem se deu bem com a ausência do uruguaio foi Matheus França. A joia atuará centralizado servindo Marinho e Everton Cebolinha mais uma vez.
A manutenção de Matheus França é um objetivo da comissão técnica, já que o jovem é muito badalado desde a base e tem o ano de 2023 como a temporada para deslanchar no profissional.
Protegido por uma multa rescisória de 100 milhões de euros, cerca de R$ 500 milhões, o garoto de 18 anos vem correspondendo desde então. São seis gols em 21 jogos até o momento.
Nos últimos jogos que foi titular, contra América-MG e Corinthians, Matheus França deixou sua marca. Contra o alvinegro, ele deixou em grande estilo, de cavadinha contra Cássio.
Coritiba (F) – 06/11 – Brasileirão
Juventude (F) – 09/11 – Brasileirão
Avaí (C) – 13/11 – Brasileirão