Como o Atlético-MG pode voltar a ser o primeiro campeão do … – Portal do Atleticano

0
111

Portal do Atleticano – Notícias do Atlético-MG
Ainda em fevereiro de 2022, no embalo de seu segundo título do Campeonato Brasileiro e diante de sua conquista da Supercopa, o Atlético-MG preparou um dossiê para realizar um pedido de que o título de “campeão dos campeões” de 1937 fosse reconhecido pela CBF como o novo Brasileirão. O fato já aconteceu em momento anterior com os títulos Taça Brasil e Robertão.

Caso o reconhecimento seja definido para o Galo, o clube mineiro poderia ser considerado tricampeão da competição, além de receber o título de “primeiro campeão brasileiro”. A expectativa da torcida foi diminuindo ao passar dos dias, já que a decisão não foi favorável em relação ao assunto. Na época, o Atlético possuía confiança da resolução.

No dossiê acompanhado pelo ‘ge’, o Atlético apresentava matérias e recortes de jornais que proporcionavam provas de que o clube recebeu o título de campeão brasileiro. Ainda em 1937, o Galo venceu Fluminense, Rio Branco e Portuguesa em um torneio que passava por turno e returno. Na época foi considerado campeão pela Federação Brasileira de Football.

Ainda quando o documento foi enviado, os torcedores comemoravam a “nova” conquista que acabou não tendo resultados. Para 2023 o assunto pode ser novamente uma tentativa para que possa ser comemorada na nova casa, a Arena MRV. No entanto, grande parte da torcida acredita que a melhor opção seja focar no futuro e desistir de tentar buscar títulos no passado.

O Galo conquistou o Campeonato Brasileiro em 2021 após temporada marcante sem grandes erros. Na época, o elenco foi formado para garantir títulos na temporada e conquistou ao final, o ‘Triplete Alvinegro’. Para 2023, o foco pode ser a Copa Libertadores da América, já que completará dez anos de sua primeira e única conquista.

Estudante de jornalismo, torcedora do Atlético-MG e fanática por assistir e escrever sobre esportes.
Notícia anterior

Próxima notícia

Comentários estão fechados.

source

Leave a reply