Companhia aérea oferece o dobro de concorrente e encaminha patrocínio à Fórmula 1 – LANCE!

0
98

Copinha 2023 por
Esportes da Sorte
Sites de apostas
Odds
Tabelas
Mercado da Bola
Galerias
L!Biz
Champions League
Futebol
Home Fut Inter
Home Fut Nacional
Brasileirão
Tempo Real
Futebol Latino
Copa do Mundo
Seleção Brasileira
Nacionais
Internacionais
Libertadores
Fora de Campo
Mais Esportes
Home Mais Esportes
Futebol Americano
Basquete
Corrida Informa
eSports
Lutas
Tênis
Vôlei
Melhor Preço
Anuncie
Agência LANCE!
Fale Conosco
Trabalhe Conosco
Clubes
Nacionais
Internacionais
CLUBES
Temporada da Fórmula 1 começa em março (Foto: ANDREJ ISAKOVIC / AFP)
A Fórmula 1 está próxima de ter uma nova companhia aérea como patrocinadora. De acordo com o site SportBusiness, a Qatar Airways é a favorita para substituir a Emirates na condição de parceira global da F1 para a temporada de 2023.

O anúncio do acordo deve ser feito até o primeiro fim de semana de março, quando acontece o primeiro Grande Prêmio de 2023, no Bahrein. A reportagem afirma que os valores da oferta da Qatar Airways giram em torno de US$ 50 milhões por ano – cerca de R$ 255 milhões na cotação atual.

Vale destacar que a Emirates pagava US$ 25 milhões (R$ 127 milhões) anuais pelo acordo de patrocínio válido entre 2018 e 2022. A companhia aérea iniciou negociações para renovar o vínculo, mas esbarrou na alta pedida da Fórmula 1 e desistiu no fim do ano passado. Entende-se que o interesse da Qatar Airways inflacionou as exigências da Liberty Media, responsável por negociar os direitos comerciais da categoria de automobilismo.

Caso o patrocínio seja confirmado, a companhia qatari poderá explorar comercialmente 19 das 24 corridas do calendário da F1. A lista só não é completa por conta de alguns acordos específicos da F1 com outras companhias aéreas, como a Etihad Airways no GP de Abu Dhabi, por exemplo.

+ Fórmula 1 projeta faturamento de US$ 500 milhões com GP de Las Vegas
Manutenção do investimento após Copa do Mundo

O acordo entre Qatar Airways e Fórmula 1 parece mostrar que a marca não tem planos de diminuir os investimentos em patrocínio após a Copa do Mundo 2022. Vale destacar que a empresa foi uma das principais parceiras da Fifa durante o ciclo do último Mundial.

Ainda não se sabe se a Qatar Airways renovará o vínculo com a Fifa para a Copa de 2026, nos Estados Unidos, México e Canadá, ou se o contrato global com a F1 seria um substituto para este acordo.

Outros acordos de patrocínio da Qatar Airways no esporte incluem o Paris Saint-Germain (FRA), propriedade da QSI, o Bayern de Munique (ALE) e Brooklyn Nets, franquia da NBA. No automobilismo, a marca já foi parceira oficial do E-Prix de Nova York e Paris na série de corridas elétricas da Fórmula E, mas esses acordos chegaram ao fim em 2018.

E receba por email as últimas notícias do seu time do coração, contratações, esportes e muito mais!
futebol
Seleção Brasileira
+esportes
grupo Lance!
© Copyright – Todos os direitos reservados – LANCE WEB LTDA.

source

Leave a reply