Competidores do Rally Piocerá percorrem trechos radicais no Nordeste – Viagora
Gmail
Messenger
Email
Pinterest
Linkedin
Tumblr
Imprimir
O evento radical Rally Piocerá está em sua 36º edição, e neste ano conta com trajetos repletos de pedras, que trazem uma emoção maior aos competidores. A segunda etapa ocorreu nessa quarta-feira (25), entre os municípios de Parnaíba no Piauí, e Camocin, no Ceará. A penúltima etapa do evento aconteceu nesta quinta-feira (26), em uma rota entre Camocim e Icaraí de Amontada, no Ceará.
Os competidores são divididos em categorias, e na terceira e penúltima etapa, Jomar Grecco (Elite), Guilherme Portela (Graduado), Dário Júlio (Over 40), José Martins dos Santos e Tiago Chaves Aires de Melo (Dupla Graduado), Gilmar Rodrigues Cipriano (Brasil), Paulo Picacio Barroso Cabral (Over 45), Sandro Hoffmann (Over 50), Cleber Esteves Sacramento (Over 55), Alvaro Sanguesa Weyne (Over 60), Fabio Rodrigo Campera (Intermediária) e Antonio Campos (Novato) e Benito Malvaccini Lopardi / Matheus Schettini Knupp (Dupla Novato), lidaram com dunas, pedras e serras, e alcançaram a vitória.
Jomar Grecco, que é líder da categoria Elite, disse estar focado em se manter no topo até o final do evento.
“Foi um dia com trilhas mais técnicas e rápidas. Apesar de o número um não pegar rastro, consegui vencer mais uma e ficar na liderança. O terceiro dia será o mais longo, mas vou tentar segurar o primeiro lugar”, disse o competidor.
O mineiro Dário Júlio, que lidera a categoria Over 40, afirmou que o terreno de pedras não foi um empecilho significativo em sua performance.
A atenção à navegação foi o mais importante. Em um trecho da trilha pegamos uma serra e acho que é isso o que vai definir a classificação da prova. Chegamos na metade do rali e agora é só manter a atenção”, disse o homem, que busca seu sétimo título.
Já o maior vencedor do Piocerá, o veterano Sandro Hoffmann, destacou exatamente o caminho com pedregulhos como impasse no seu trajeto.
“O dia foi muito bacana, médias mais puxadas, trilhas bem selecionadas e algumas partes do percurso com desenho que exigiam decisão rápida do piloto. Foram mais de oito horas em cima da moto e teve ainda uma trilha de pedra, na qual a habilidade foi primordial, que exigiu bastante técnica do piloto”, explicou o competidor.
Evento
A 36ª edição do Rally Piocerá foi iniciada no município de Barreirinhas, no Maranhão e seguiu para Parnaíba, no Piauí. Nessa quarta, os competidores foram para Camocim, Icaraí de Amontada e chegaram até a Praia do Cumbuco, em Caucaia, Ceará. A competição, que conta com participantes de todo o Brasil, abriu categorias destinadas ao turismo. A competição é válida pelo Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade (CBM) e pelo Campeonato Brasileiro de Rally de Regularidade (CBA).