Concurso da PM é oficiado por não exigir conteúdo de Política para Mulheres – Metrópoles
30/01/2023 23:45, atualizado 30/01/2023 23:45
O instituto responsável pelo concurso da Polícia Militar do Distrito Federal foi oficiado por não trazer conteúdos do Plano Distrital de Política para Mulheres. Esse conhecimento é obrigatório no âmbito da Administração Pública do DF desde a Portaria nº 271/21, instituída pela Secretaria de Economia da capital.
O deputado distrital Max Maciel (Psol) protocolou um ofício exigindo o cumprimento da portaria pelas bancas organizadoras dos concursos da PMDF e também do Procon/DF, mas a responsável pelo Instituto de Defesa do Consumidor já retificou o edital e incluiu a obrigação da portaria nos conteúdos abordados.
“Já o Instituto AOCP, responsável pelo concurso da PMDF, ainda não respondeu o ofício e nem retificou o edital”, divulgou a assessoria do distrital. Os conteúdos do Plano Distrital de Política para Mulheres são obrigatórios para “efetivar políticas públicas pensadas para a promoção da igualdade e para a valorização das diversidades entre as mulheres”, como traz o documento.
A advogada Ana Paula Leite Galdino afirma que a portaria visa contribuir para “uma sociedade mais justa e igualitária”. “Precisamos garantir que as mulheres tenham os mesmos direitos e condições ofertadas aos homens”, avalia.
Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre o Distrito Federal por meio do WhatsApp do Metrópoles DF: (61) 9119-8884.
Atrações do Metrópoles Music, as bandas Kiss e Deep Purple se apresentam em 18 de abril, na Arena BRB Mané Garrincha
Versão paulista do Rock in Rio, o The Town, é a novidade de 2023; confira outros seis festivais já confirmados
Presidente do Senado tem associado seu principal adversário ao 8 de janeiro
Ranking da Transparência Internacional mostra que, no último ano, percepção de corrupção no Brasil se manteve
Todos os direitos reservados