Condenado a 400 anos, Cabral deixa a cadeia e a internet reage – Istoé Dinheiro
Política
Cabral cumpriu seis anos e foi beneficiado por uma decisão do Supremo Tribunal Federal (Crédito: Antonio Cruz / Agência Brasil)
Daniela Quitanilha
Condenado a mais de 400 anos de prisão, o ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral deixou a cadeia no Batalhão Especial Prisional (BEP), da Polícia Militar, em Niterói (RJ), nesta segunda-feira (19).
Cabral cumpriu seis anos de prisão e foi beneficiado por uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF). O ex-governador foi o último preso da Lava Jato e passará o Natal com a família em um apartamento em Copacabana, no Rio de Janeiro, onde cumprirá a prisão domiciliar.
O STF considerou excessivo o tempo de prisão preventiva, expedida em 2016, quando Cabral foi suspeito de comandar uma organização criminosa que fraudava licitações e cobrava propina de empreiteiras.
+ Sérgio Cabral deixa cadeia e vai para prisão domiciliar depois de 6 anos
Nas redes sociais, os internautas reagiram:
Sabe quem votou também pra soltar o Sérgio Cabral? O terrivelmente evangélico do Bolsonaro e Malafaia, o ministro André Mendonça. Faz o B ai patriotarios. 😂 pic.twitter.com/rPCuuOWn1a
— Veronica Santos (@Veronic19448792) December 17, 2022
Brasil de 2022, perderam o índio e soltaram o Cabral🤡🤡🤡🤡🤡 pic.twitter.com/kKR6khYRRN
— Alex Marques💢💢 (@AlexVasconha) December 20, 2022
Detalhe: quem soltou o Cabral foi o André Mendonça que foi indicado pelo Bolsonaro
É sistêmico!
— Flávio Motta (@flaviomottas) December 20, 2022
Sérgio Cabral ROUBOU maís de 100 BILHÕES dos cofres públicos do Brasil, foi Solto 🤷🏻♂️
Eeeee Brasil a vergonha do mapa mundi
— Druyel (@turututu83) December 20, 2022
a verdade é que a soltura do cabral mostra como um ladrão que roubou tantooo que nem fez questão de esconder os crimes e em uma campanha eleitoral foi capaz de gastar mais 300 milhões de reais… mostra como um BANDIDO dessa magnitude consegue tudo quando a justiça é vendida
— Julia de Castro (@juliadecastrobr) December 20, 2022
Tópicos
Copyright ©2022 – Três Editorial Ltda.
Todos os direitos reservados.
Nota de esclarecimento: A Três Comércio de Publicações Ltda., empresa responsável pela comercialização das revistas da Três Editorial, informa aos seus consumidores que não realiza cobranças e que também não oferece o cancelamento do contrato de assinatura mediante o pagamento de qualquer valor, tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A empresa não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças.