Condenado por corrupção vai bancar Bolsonaro após fim do mandato – Seu Crédito Digital

0
73



Seu Crédito Digital – Tudo sobre Bancos, Crédito e Fintechs
Saiba quem vai bancar o presidente Jair Bolsonaro quando o mandato dele acabar e confira qual será seu novo cargo.
O atual presidente do PL, Valdemar Costa Neto, acertou com Bolsonaro que o partido bancará suas despesas a partir de 2023, quando ele deixará o Palácio do Planalto. 
Assim, o acordo foi fechado na reunião entre Valdemar e Bolsonaro no próprio Palácio da Alvorada, na última segunda-feira (31). Ou seja, um dia depois da derrota do presidente por Lula no segundo turno. 

Primeiramente, o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, voltou aos holofotes da política quando negociou a filiação de Bolsonaro ao seu partido. Assim, vale destacar o STF (Supremo Tribunal Federal) condenou Costa Neto a 7 anos e 10 meses em 2012 pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. 
Sendo assim, em 2013, o presidente do partido foi preso depois da Suprema Corte rejeitar os embargos infringentes apresentados pela defesa e decretar o trânsito em julgado do processo contra ele em 7 anos e 10 meses. Mesmo preso, Costa Neto manteve-se na presidência do PL. 

Bolsonaro atuará no PL como consultor. Desse modo, ele deverá ter um escritório político em que organizará uma oposição ao governo Lula. Assim, Valdemar estuda ceder uma sala em conjunto de edifícios na parte central de Brasília para servir de base para o presidente. 
Bolsonaro ficará em Brasília próximo aos seus filhos Flávio Bolsonaro, senador, e Eduardo Bolsonaro, deputado, que continuarão morando na capital. 

Sendo assim, o avanço dessa negociação com o PL em torno do cargo contribuiu para Bolsonaro ter feito, na terça-feira (1°), isto é, dois dias depois da eleição, o pronunciamento em que sinalizou o início da transição de governo e garantiu cumprir a Constituição. 
Segundo a lei, ex-presidentes podem ter um conjunto de seguranças e assessores custeados pelo estado. Além disso, o PL também garantiu que ajudará Bolsonaro na contratação de advogados para responder aos processos que estão tramitando em diferentes tribunais. 

Imagem: Cristiano Mariz / O Globo
Graduanda em Letras – Português/Inglês pela Universidade Federal de São Paulo, redatora e apaixonada por escrita e comunicação.
Anterior

Próximo

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar

source

Leave a reply