Confira declarações dos pilotos após classificação do GP de São Paulo de F1 2022 – Grande Prêmio

0
88

A Fórmula 1, por vezes, reserva boas surpresas — como a que aconteceu neste sábado (11) de classificação para o GP de São Paulo. A clássica chuva em Interlagos e um erro de George Russell permitiram que Kevin Magnussen cravasse a pole-position no lendário circuito paulistano. Histórico.
Max Verstappen vai largar ao seu lado. O holandês ficou 0s203 de Magnussen e saiu satisfeito com a primeira fila na corrida sprint de amanhã. Quem fecha o top-3 é George Russell, que causou a única bandeira vermelha da classificação depois de perder o controle do W13, escapar da pista e atolar na brita.
Lando Norris e Carlos Sainz apareceram logo atrás, à frente das duas Alpine: Esteban Ocon e Fernando Alonso. Lewis Hamilton terminou 0s937 atrás do pole-position. Sergio Pérez, que foi atrapalhado por Charles Leclerc, ficou em nono, à frente do monegasco.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL e cobre o GP de São Paulo de Fórmula 1 ‘in loco’ com Ana Paula Cerveira, André Netto, Evelyn Guimarães, Felipe Leite, Gabriel Curty, Luana Marino, Rodrigo Berton, Pedro Henrique Marum e Victor Martins. No sábado, o TL2 está marcado para as 12h30 [de Brasília, GMT-3].
Kevin Magnussen, 1º: Magnussen celebra ida à pista “no momento exato” e promete “diversão” em Interlagos
Max Verstappen, 2º: Verstappen diz que “Q3 foi loteria” com chuva, mas celebra primeira fila na corrida sprint
George Russell, 3º: Russell torce por chuva para brigar com Verstappen e se contenta com 3º no grid de SP
Lando Norris, 4º: Norris aprova atuação em Interlagos após intoxicação alimentar: “Dia quase perfeito”
Carlos Sainz, 5º: Sainz admite erros em “classificação maluca” e parabeniza Magnussen: “Merece”
Esteban Ocon, 6º: Ocon diz que sexto lugar em São Paulo “poderia ser melhor” após pole de Magnussen
Fernando Alonso, 7º: Alonso comemora que Alpine “liderou com pneus intermediários” na classificação em SP
Lewis Hamilton, 8º: Hamilton lamenta dificuldade em “analisar condições” em Interlagos: “Tudo escuro”
Sergio Pérez, 9º: Pérez se diz atrapalhado por Leclerc em São Paulo: “Não sei o que estava fazendo”
Charles Leclerc, décimo: Leclerc assume tática de pneus no Q3 por “chuva que nunca veio” em Interlagos
Alex Albon, 11º: “O que faz nossos pneus funcionarem é diferente para a maioria das pessoa. Estávamos realmente fazendo nossas próprias coisas hoje. Fizemos um trabalho muito bom para ficarmos com a 11ª posição e em uma pista como essa não é fácil e estava muito perto. Estávamos apenas alguns décimos atrás, então estou muito orgulhoso e acho que fizemos um ótimo trabalho. Esperamos que isso nos prepare para o resto do fim de semana, mas veremos o que podemos fazer amanhã.”
Pierre Gasly, 12º: Gasly vê pole de Magnussen “ruim na tabela”, mas admite: “Amo a F1 por coisas assim”
Sebastian Vettel, 13º: Vettel lamenta perda do Q3 por 0s1 e explica que “foi difícil julgar clima” em Interlagos
Daniel Ricciardo, 14º: “Foi uma sessão complicada, em condições complicadas. Foi muito divertido para ser honesto, mas não tínhamos ritmo. Quando vi alguns tempos de volta dos outros, não tinha certeza se isso era possível. Eu simplesmente não tinha ritmo quando colocamos os pneus slicks. Vamos tentar compensar isso amanhã. O bom é que também temos a corrida sprint, então você tem duas chances e espero que possamos ganhar alguns pontos.”
Lance Stroll, 15º: “Foi uma sessão difícil hoje. Acho que não tivemos ritmo na classificação, então precisamos descobrir por que isso aconteceu. Vamos ver o que podemos fazer amanhã na corrida sprint e novamente no domingo. Espera-se que o tempo fique instável durante todo o fim de semana, então deve haver muitas oportunidades para fazer algumas ultrapassagens e ganhar alguns pontos.”
Nicholas Latifi, 16º: “Nestas condições, ficou bem claro quando saímos nos intermediários que em algum momento ia mudar para slicks. Então foi complicado tentar julgar as condições e tentamos construir o ritmo e conseguir a volta certa no final e acho que fui um dos primeiros carros a mudar para slicks, então poderia ter ido bem. Foi frustrante, pois você espera poder fazer um pouco de diferença na sessão, mas também tivemos alguns problemas e, sem isso, acho que havia espaço para um pouco mais.”
Guanyu Zhou, 17º: “Tudo estava indo muito bem, especialmente considerando que as condições de pista estavam muito escorregadias. Infelizmente, provavelmente paramos uma ou duas voltas tarde demais, e eu só tinha uma volta para acelerar com os slicks, então era quase impossível dar tudo ali. É obviamente frustrante ser eliminado por menos de dois décimos, especialmente porque provavelmente melhoraríamos se tivéssemos mais uma volta, então é um pouco difícil. Sentimos que tínhamos ritmo no início, fiz uma volta muito boa com os macios, o que torna mais frustrante, pois sinto que poderíamos ter dado muito mais hoje. No entanto, esperamos ganhar algum terreno amanhã e melhorar nossas posições de largada antes da corrida de domingo.”
Valtteri Bottas, 18º: “É um resultado decepcionante, especialmente depois que parecemos fortes no TL1 hoje cedo. No final, decidimos usar pneus intermediários ao parar nos boxes e isso acabou sendo a escolha errada: na minha volta, vi uma Williams com dificuldades e decidi ficar com os intermediários. Percebemos que os macios eram a melhor opção e paramos novamente, mas duas voltas não foram suficientes para trazer esses pneus à temperatura correta. Ainda assim, tudo está em jogo: temos dois dias para chegar aos pontos e, dado o nosso ritmo no seco, ainda temos chance de trazer para casa um bom resultado.”
Yuki Tsunoda, 19º: “Estou obviamente desapontado hoje, faltou aderência em geral desde o TL1 e não conseguimos encontrar uma solução para isso antes de ir para a classificação. Consegui sair com o pneu seco por duas voltas no Q1 e tentar fazer uma boa volta, mas infelizmente não tive ritmo com essa falta de aderência.”
Mick Schumacher, 20º: “Em primeiro lugar, parabéns ao Kevin e à equipe – eles realmente merecem. De minha parte, foi um pouco confuso, mas talvez eu tenha subestimado a aderência. A pista parecia bem úmida, mas não era tanto quanto eu pensava. É muito frustrante e isso significa que amanhã o trabalho será um pouco mais difícil, mas estamos prontos para isso.”

source

Leave a reply