Confira grid completo da temporada 2023 da Fórmula 2 após anúncio de Daruvala na MP – Notícia de Fórmula 2 … – Grande Prêmio

0
104

O grid da Fórmula 2 2023 está fechado. Atual campeã, a MP era a única equipe que faltava definir a dupla de pilotos para o novo ano, mas o suspense terminou nesta segunda-feira (23), com a confirmação de Jehan Daruvala ao lado de Dennis Hauger.
A dupla terá o desafio de repetir a performance de Felipe Drugovich e Clément Novalak, ainda que o brasileiro tenha sido o responsável por 87% dos pontos conquistados pelo time na classificação geral, o que garantiu o título inédito para a MP na F2.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
Daruvala e Hauger, aliás, não são uma dupla novata na categoria: ambos estiveram na Prema no passado, mas a tradicional equipe italiana terá para o campeonato desse ano Frederik Vesti e o novato Oliver Bearman, oriundo da Fórmula 3.
Bearman, aliás, é um dos nada menos do que nove promovidos da F3 para aquela que é considerada o último degrau antes da Fórmula 1 — ou seja, quase metade do grid será composto por pilotos estreantes na classe.
Uma equipe que só terá novatos, por exemplo, é a Hitech, com Jak Crawford e Isack Hadjar, ambos integrantes do Programa de Jovens Pilotos da Red Bull. Outra briga direta entre pilotos da academia dos taurinos também será vista na vice-campeã Carlin, que terá o brasileiro Enzo Fittipaldi ao lado do novato Zane Maloney.
No ano passado, na F3, Maloney só ficou atrás de Victor Martins, e o campeão promete dificultar a vida dos mais experientes, já que também é um dos nomes confirmados para a F2 2023. O piloto vai ajudar a compor um time totalmente francês com Théo Pourchaire na ART, e a expectativa é mudar a história vista no último campeonato.
Arthur Leclerc é mais um promovido e fará sua estreia na DAMS, mas terá um adversário duro pela frente: Ayumu Iwasa vai para mais uma temporada com o time francês e é, na visão do CEO da categoria, Bruno Michel, um dos candidatos ao título deste ano.
Roman Stanek é a novidade da Trident, que ainda terá o ex-MP Novalak. Os últimos estreantes da lista são Brad Benavides, que vai correr na PHM (antiga Charouz) ao lado de Roy Nissany, e Kush Maini, que vai formar a dupla da Campos com Ralph Boschung.
Virtuosi manteve a promessa da AlpineJack Doohan, e trouxe para fechar o line-up Amaury Cordeel. Por fim, Juan Manuel Correa, retorna à classe quatro anos após o trágico acidente que matou Anthoine Hubert e será piloto da Van Amersfoort.
Fórmula 2 2023, grid completo:

source

Leave a reply