Consumidores se revoltam contra a política de escanear o recibo … – Portal G7

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Vários clientes da Sainsbury’s foram às redes sociais para criticar o supermercado britânico por introduzir um esquema em algumas lojas que exige que os compradores digitalizem seus recibos antes de sair das áreas de autoatendimento.
As barreiras da prova de compra não são novas, de acordo com a Sainsbury’s, mas alguns compradores parecem ter notado recentemente e levado ao Twitter e ao Reddit para expressar sua fúria.
“Essencialmente, eles estão segurando [people] reféns contra sua vontade, pois se recusam a deixar as pessoas saírem sem digitalizar um recibo que nem todo mundo escolhe para começar”, publicado um indivíduo particularmente cabeça-quente.
“O que eles farão? Manter alguém como refém e vasculhar as bolsas antes de liberá-lo?
Outro comprador descreveu a política como uma “maneira terrível de tratar os clientes”, enquanto um terceiro declarou, um tanto histericamente, que sua honra havia sido impugnada.
“Sou leal à Sainsbury’s há 30 anos”, escreveram. “Agora parou. Como você ousa me insultar, escaneando recibos para ir embora. Nem mesmo os descontos fazem isso. Sem aviso, sem sinalização na loja e não funciona, meu recibo teve que ser reimpresso. Adeus, sua loja desconfiada.
Outra pessoa expressou ressentimento com a carga de trabalho extra envolvida: “Então parece que a Sainsbury’s Redhill não confia mais em você e um recibo de caixa é necessário para sair das áreas de caixa.
“Eles não apenas esperam que você faça sua própria coleta e trabalho de graça, como também querem que você prove que fez isso!”
Um porta-voz da Sainsbury’s, buscando conter o surto de fúria do varejo, disse que a medida “não é uma nova medida de segurança e recursos em um pequeno número de nossas lojas nas áreas de check-out de autoatendimento”.
O supermercado não é de forma alguma o primeiro a introduzir tal exigência, com algumas filiais da Tesco Express, Primark, Ikea e Costco também testando ou implementando políticas semelhantes, que também são comuns em muitos países europeus.
vem como The Daily Telegraph relatórios um aumento de 16 por cento em incidentes de furtos em lojas entre julho e outubro deste ano, aparentemente fruto da crise do custo de vida que obriga alguns consumidores a recorrerem ao roubo, uma vez que os preços nas prateleiras continuam a subir.

A Sainbsury’s e a Tesco responderam por 40% de todos os casos.

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