Contar vota na Capital e diz ter colocado nome para 'renovação política' – douradosnews.com.br
O candidato ao Governo do Estado, Capitão Contar (PRTB), votou na manhã deste domingo (30/10) no Colégio Oswaldo Tognini, em Campo Grande. Na disputa pelo cargo contra Eduardo Riedel (PSDB), o deputado estadual disse estar confiante na vitória no segundo turno.
“Dia importante para democracia do país, de decidir os próximos quatro anos no Brasil e Mato Grosso do Sul. Tenho convicção de que o Bolsonaro [Jair Bolsonaro, presidente da República] se elege, para o país continuar livre com progresso e desenvolvimento. Qualquer outra alternativa, o país vai pro buraco”, disse em pronunciamento antes de responder as perguntas dos jornalistas.
Durante a coletiva, Contar afirmou ter colocado o nome na disputa em busca do que chamou de ‘renovação política’.
“Aqui no Mato Grosso do Sul, me alistei para servir, como fiz no Exercito Brasileiro aos 18 anos de idade. Coloquei meu nome para renovação política, fazendo uma campanha limpa, sem conchavos e dinheiro público”, disse.
No primeiro turno, o candidato saiu vencedor do processo eleitoral ao receber 384.275 votos contra 361.981 do seu oponente.
Durante a campanha do 2º turno, o deputado estadual recebeu apoio de adversários derrotados no pleito como André Puccinelli (MDB), Marquinhos Trad (PSD) e Rose Modesto, que deixou o União Brasil recentemente.
Apesar da declaração dos ex-candidatos, disse não ter qualquer ligação ou acordo com eles em caso de vitória.
No Mato Grosso do Sul, a votação para presidente e governador segue até 16h.