Copa do Mundo: argentinos se emocionam com vitória em São Paulo – Portal EBC
Ex.Saúde, Presidente, Governo
Um bar da Mooca, na zona leste de São Paulo, parecia um cantinho de Buenos Aires. Logo na entrada, um banco com a escultura da Mafalda, a personagem contestadora do quadrinista Quino e um boneco gigante do mestre argentino do futebol: Diego Maradona.
Foi nesse lugar que vários argentinos e simpatizantes se encontraram para acompanhar o jogo da seleção azul e branco contra a Holanda. E eles não economizaram na torcida para continuar na disputa do tricampeonato mundial
E não faltou zica para torcer contra os holandeses toda vez que se aproximavam do gol argentino.
Mas não adiantou. Quando parecia que o placar de 2 a 0 garantiria a vitória, a Holanda empatou. Com uma jogada ensaiada fenomenal no último minuto do segundo tempo. Na prorrogação o sofrimento da torcida continuou e seguiu até os pênaltis. Houve até quem se ajoelhasse em frente ao boneco de Maradona para pedir proteção. E era brasileiro. O supervisor de produção Marcelo Ramos que desde 1985 adotou a seleção Argentina como time do coração.
A alegria foi tanta que Valério Pacheco se jogou no chão. Agora, o que ele espera é que a arquirrival torcida brasileira, desclassificada da copa, ajude a torcer para que a taça fique na América Latina.
Agora, os argentinos estão mais próximos do título de tricampeões e enfrentam a Croácia na próxima terça-feira no estádio de Lusail no Catar.
Edição: Sheily Noleto / GT Passos
O soldado Caio Cezar Lamas, tinha 31 anos e ingressou na corporação em 2018
Com isso, chegam a 23 o número de municípios com eleição suplementar em 2022.
São atrações de artes integradas, teatro, música e dança que acontecem presencialmente e algumas também online até o dia 15 de dezembro.
O curso, que é gratuito, tem duração de três anos em período integral. As inscrições podem ser feitas até o dia 16 de dezembro pelo site do curso.
A Prefeitura de São Paulo anunciou que a cidade voltará a ter a tradicional festa de réveillon na virada do ano para 2023.
O livro do paleontólogo e professor do Instituto de Geociências da USP, Luiz Anelli apresenta os 54 dinossauros já encontrados no país. E as ilustrações do paleoartista Júlio Lacerda ajudam na visualização dos animais.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google